sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Fui invadido

Caraças, acho que este fim-de-semana ainda vou fazer soufflé de lagartas.
As putas foram-se ao meu "jardim suspenso" e comeram-me a salsa, a hortelã e parte de um pé de poejo que apanhei no campo e transplantei para uma floreira.
Bem sei que o terraço do meu 2º andar dos subúrbios, não se compara com a Babilónia (pelo menos ainda não encontrei lá nenhum "marine" americano), mas é o que se pode arranjar e eu gosto de ter plantas e como salsa, coentros e hortelã também são plantas, junto o útil ao agradável.
Além de salsa, hortelã, coentros, hortelã da ribeira, alecrim, piri-piri e poejo, até tenho um loureiro. Mas se até aqui tem sido uma "luta" contra o míldio das roseiras e os piolhos dos crisântemos, agora só me faltava ser atacado por lagartas verdes e nojentas. Nojentas e esquisitas. As gajas não gostam de coentros. Só salsa, hortelã e poejo.
E não é que as vacas estão tão bem dissimuladas no meio das folhas verdes, que só damos por elas quando já não há folhas nenhumas?
Fui-me a elas e esborrachei umas e mandei outras do 2º andar, sem pára-quedas.
Agora há que esperar que as folhas voltem a rebentar.

Clicar para ampliar


Piri-Piri



Loureiro


Hortelã da Ribeira


Alecrim


O que restou da salsa
(e um exemplar de piri-piri)


Pronto, os ladrilhos do chão e os azulejos da parede, são um bocado foleiros (lol), mas isso é responsabilidade do senhorio.

11 comentários:

Carla disse...

Lol foste assaltado! Mas que bela horta que tens :)

S* disse...

Ai que homem tão prendado, até cuida das verduras. :P

Isso cresce de novo!

Lia disse...

aqui em casa morre tudo, mesmo sem lagratas...é mau jeito da "agricultora"

Cor do Sol disse...

Queres vi morar cá para casa?lol.

mjf disse...

Olá!
Mas que belo jardineiro tu te tornaste:=)))
Muito bem, gostei de saber...

Beijocas
Bom fim de semana

Bípede Falante disse...

Acabei com a bicharada do jardim, com as traças dos armários, com uns aliens que invadem minha dispensa, mas tem uma formiguinha inabalável morando aqui nesse micro e essa parece não ter fim.

Pronúncia disse...

Também por cá tenho essas ervas aromáticas. Dou-lhes uso e gosto de as ver crescer!

Lagartas ainda não me apareceram, mas formigas... nem te conto nem te digo. As pestes parece-me que se materializam no ar, ou então aterram de para-quedas. Já não fazem o tradicional carreirinho que descobrias sempre onde era o formigueiro e acabavas com o mal pela raiz... evoluíram, só pode!

Bom fim de semana! ;)

opinião própria disse...

Lagartas têm muitas vitaminas ... Que o diga o McDonalds ...

Pi disse...

Tens uma horta urbana! Muito "à frente"! Nem fazia ideia de que ainda havia gente a fazer essas coisas. Aqui no bairro também costumávam ter, nos canteiros, mas depois começaram a vir trazer os cãezinhos a mijar em plena rua foi-se a boa intenção. (existe um pinhal do outro lado dos prédios, mas as dondocas acham por bem metê-los a cagar numa das mais movimentas ruas desta pequena cidade). A minha vizinha de baixo também tem, à janela. E eu mando vir do meu super-mercado rural, a minha mãe :P
Olha, eu nem contei isto no blog que até tive vergonha: a semana passada, lá na relvinha recentemente metida em volta de todo o edifício em que trabalho, começo a dar conta de umas minhocas. Não liguei, no dia seguinte, eram para ai 3 vezes mais. Liguei ao jardineiro: "blablabla cheio de minhocas", e ele pergunta: "blablabla, tens a certeza que são minhocas, ou são lagartas?", eu do alto da minha esperteza respondi: "São minhocas, são!", e ele retorque: "Pronto, se são minhocas não faz mal, se fossem lagartas é que comiam isso tudo.".
Ele, que sabe muito bem com quem lida, pois somos vizinhos desde sempre, tem filhos com os quais aterrorizava o bairro há uns anos atrás, resolveu não me dar ouvidos e foi lá ver que se passava, e assim que lá chegou passou-se. 20% da relva já estava comida, visto que no seu todo aquilo ainda é uma grande proporção de relva, 20% é uma desgraça! Disse-me logo: "Quando vês uma pila também lhe chamas minhoca?" eu... resumi-me à minha insignificância. HUMPF!

Bom fim de semana Fred! (eu sei que farto-me de escrever e não digo nada, mas atão...!)

White_Fox disse...

Tens aí umas lagartas muito finas. Ainda por cima são selectivas, eheh.
Mas tens uma grande mini-horta aí. Se a vida profissional der para o torto podes abrir um negócio, eheh.
abraço

a estagiária disse...

Tu és uma caixinha de surpresas homem!