As putas foram-se ao meu "jardim suspenso" e comeram-me a salsa, a hortelã e parte de um pé de poejo que apanhei no campo e transplantei para uma floreira.
Bem sei que o terraço do meu 2º andar dos subúrbios, não se compara com a Babilónia (pelo menos ainda não encontrei lá nenhum "marine" americano), mas é o que se pode arranjar e eu gosto de ter plantas e como salsa, coentros e hortelã também são plantas, junto o útil ao agradável.
Além de salsa, hortelã, coentros, hortelã da ribeira, alecrim, piri-piri e poejo, até tenho um loureiro. Mas se até aqui tem sido uma "luta" contra o míldio das roseiras e os piolhos dos crisântemos, agora só me faltava ser atacado por lagartas verdes e nojentas. Nojentas e esquisitas. As gajas não gostam de coentros. Só salsa, hortelã e poejo.
E não é que as vacas estão tão bem dissimuladas no meio das folhas verdes, que só damos por elas quando já não há folhas nenhumas?
Fui-me a elas e esborrachei umas e mandei outras do 2º andar, sem pára-quedas.
Agora há que esperar que as folhas voltem a rebentar.
Clicar para ampliar
Piri-Piri
Loureiro
Hortelã da Ribeira
Alecrim
O que restou da salsa
(e um exemplar de piri-piri)
Pronto, os ladrilhos do chão e os azulejos da parede, são um bocado foleiros (lol), mas isso é responsabilidade do senhorio.
11 comentários:
Lol foste assaltado! Mas que bela horta que tens :)
Ai que homem tão prendado, até cuida das verduras. :P
Isso cresce de novo!
aqui em casa morre tudo, mesmo sem lagratas...é mau jeito da "agricultora"
Queres vi morar cá para casa?lol.
Olá!
Mas que belo jardineiro tu te tornaste:=)))
Muito bem, gostei de saber...
Beijocas
Bom fim de semana
Acabei com a bicharada do jardim, com as traças dos armários, com uns aliens que invadem minha dispensa, mas tem uma formiguinha inabalável morando aqui nesse micro e essa parece não ter fim.
Também por cá tenho essas ervas aromáticas. Dou-lhes uso e gosto de as ver crescer!
Lagartas ainda não me apareceram, mas formigas... nem te conto nem te digo. As pestes parece-me que se materializam no ar, ou então aterram de para-quedas. Já não fazem o tradicional carreirinho que descobrias sempre onde era o formigueiro e acabavas com o mal pela raiz... evoluíram, só pode!
Bom fim de semana! ;)
Lagartas têm muitas vitaminas ... Que o diga o McDonalds ...
Tens uma horta urbana! Muito "à frente"! Nem fazia ideia de que ainda havia gente a fazer essas coisas. Aqui no bairro também costumávam ter, nos canteiros, mas depois começaram a vir trazer os cãezinhos a mijar em plena rua foi-se a boa intenção. (existe um pinhal do outro lado dos prédios, mas as dondocas acham por bem metê-los a cagar numa das mais movimentas ruas desta pequena cidade). A minha vizinha de baixo também tem, à janela. E eu mando vir do meu super-mercado rural, a minha mãe :P
Olha, eu nem contei isto no blog que até tive vergonha: a semana passada, lá na relvinha recentemente metida em volta de todo o edifício em que trabalho, começo a dar conta de umas minhocas. Não liguei, no dia seguinte, eram para ai 3 vezes mais. Liguei ao jardineiro: "blablabla cheio de minhocas", e ele pergunta: "blablabla, tens a certeza que são minhocas, ou são lagartas?", eu do alto da minha esperteza respondi: "São minhocas, são!", e ele retorque: "Pronto, se são minhocas não faz mal, se fossem lagartas é que comiam isso tudo.".
Ele, que sabe muito bem com quem lida, pois somos vizinhos desde sempre, tem filhos com os quais aterrorizava o bairro há uns anos atrás, resolveu não me dar ouvidos e foi lá ver que se passava, e assim que lá chegou passou-se. 20% da relva já estava comida, visto que no seu todo aquilo ainda é uma grande proporção de relva, 20% é uma desgraça! Disse-me logo: "Quando vês uma pila também lhe chamas minhoca?" eu... resumi-me à minha insignificância. HUMPF!
Bom fim de semana Fred! (eu sei que farto-me de escrever e não digo nada, mas atão...!)
Tens aí umas lagartas muito finas. Ainda por cima são selectivas, eheh.
Mas tens uma grande mini-horta aí. Se a vida profissional der para o torto podes abrir um negócio, eheh.
abraço
Tu és uma caixinha de surpresas homem!
Enviar um comentário