domingo, 11 de outubro de 2009

"Cumbersa" sobre minhocas

Num "diálogo" sobre minhocas, com a Patrícia do Vírgula Voadora, lembrei-me de contar uma anedota que já é mais velha do que a minha avó e tem barbas mais compridas que as do irmão do Pinto da Costa (aquele das autópsias).
Como sabem – ou pelo menos já devem ter ouvido dizer - as minhocas adivinham chuva. Mas isso agora não interessa nada, porque a "minhoca" só é para aqui chamada, primeiro porque foi numa conversa sobre minhocas que me lembrei da anedota e segundo porque é muito mais… subtil, vá, dizer minhoca do que "pirilau", "pixota" ou pila, numa anedota que já nem precisava disso para ser um bocadito ordinária.
Então é assim:
Estavam duas vizinhas à conversa, quando uma dá em queixar-se que tinha um azar "filha da puta" (eram duas gajas do Porto eheheh), que sempre que estendia a roupa dava em chover e passava semanas a fio num estende/apanha de lixar os cornos a qualquer pessoa.
E vai a outra, que era mais velha, e começa logo a cagar postas de pescada, que isso era falta de experiência e mais o caralhinho para cá e mais o caralhinho para lá (as gajas eram do Porto, tá beiem) e eu é que tenho um método infalível e tal e tal e tal.
Logo de manhã, quando me levanto, a primeira coisa que faço é levantar os lençóis. Se o meu marido tiver a "minhoca" caída para a esquerda, é porque vai chover de certeza. Se a "minhoca" estiver caída para a direita, posso estender a roupa à vontade porque "num chobe" nos próximos quinze dias.
- Ó bizinha, então e se a "minhoca" estiber birada para cima?
Ó filha, se a "minhoca" estiber birada para cima, eu quero é que a roupa se f*da!

5 comentários:

Lia disse...

já conhecia, mas assim com sotaque tem outra piada...

mfc disse...

Que higrómetro magnífico!

Lizzy disse...

Não conhecia mas fez-me rir. Pricipalmente pelo "sotaque"...

Pi disse...

MUAHAHAH!
Ai não...! =)

Carla disse...

Mainada lolol