quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Tchi... Gajas!

Depois de alguns comentários que considero, na melhor das hipóteses, estranhos (na pior das hipóteses nem vou dizer o que é que considero, para não ferir susceptibilidades eheheh), a um texto que escrevi há uns dias atrás, resolvi voltar ao tema da cozedura do polvo.

Em primeiro lugar gostaria de saber qual a utilização que as gajas fazem do microondas. Vá, digam-me - para além da cozedura de alimentos sem gordura (começa tudo aos saltos dentro do "tacho" eheheh), e do aquecimento da água para o chá - que raio de utilidade é que vocês conseguem encontrar no microondas.

Em segundo lugar, e perante comentários do tipo "vê-se logo que é coisa de homem", gostaria de lembrar às minhas amnésicas amigas que os grandes "chefes de cozinha" são homens e que se o "desabafo" pretendia ser uma ofensa à criatividade masculina, lembrem-se que anda por aí muita gaja que nem sabe estrelar um ovo, quanto mais cozinhar uma salada de polvo (e já nem falo em mudar um pneu ) eheheh.

Em terceiro lugar, fazendo aqui a adaptação da história do ovo e da galinha, acho que não é demais perguntar às mentes brilhantes que acham que o polvo só pode ser cozido na panela de pressão, o que é que nasceu primeiro: o polvo, ou a panela de pressão.

Em quarto e último lugar, a "certas e determinadas gajas" que nunca cozeram polvo mas que não se coibiram de cagar a sua posta de pescada acerca do meu modo inovador de preparação do "cefalópode", limito-me a perguntar:
As meninas, por acaso, saberão distinguir um polvo do odre de uma vaca leiteira, um microondas de uma televisão ou uma panela de pressão de uma locomotiva a vapor? Eheheh

Vê-se logo que são gajas. Até porque a única opinião "abalizada" que aqui foi deixada, embora também ela restrinja a cozedura do polvo à panela de pressão, foi a de um gajo (mfc) que, de entre todos os comentadores do post é, sem dúvida o mais conhecedor não só no modo de cozinhar polvo mas também de como o apanhar e que nem por isso fez qualquer referência jocosa à minha "inovação" (lolololol).

E para terminar, às minhas queridas amigas mais conservadoras, lembro que a inovação é um combate à monotonia. Inovem, experimentem novos métodos e novas posições de "cozinhar" os vossos "polvos", porque nada pior para arrefecer uma relação do que a monotonia de comer sempre o mesmo "prato", confeccionado do mesmo modo.
;PPP

E podem ficar cientes de que a minha salada de polvo cozido no microondas, a exemplo de muitos outros pratos que também sei confeccionar, ficou simplesmente deliciosa.

Tchi... gajas! eheheh

10 comentários:

Patrícia disse...

Já cá faltavam as bocas de reacção. Começava a ficar preocupada. Mas tb te digo que utilizo o microondas vezes sem conta e nunca para cozer polvo. O polvo metes na panela de pressão. E tenho dito :P

mfc disse...

Obrigadinho... Pá!
Agora toca a provar o polvo...

Galo disse...

Patrícia do gato

Eu utilizo o microondas para aquecer sopa, cozer arroz, fazer arroz com miúdos de frango e legumes para a cadela, descongelar pão, aquecer pão duro e escaldar as chávenas do café.
Que me lembre não há mais nada que faça no microondas.
Aaaaah, e cozer polvo eheheh.

Pi disse...

Não utilizo o Microondas para cozinhar já expliquei porquê, o meu não tem potência suficiente.
Das utilizações mais estranhas conta-se a de aquecer a cera para a depilação.
Posso te informar que já fiz torradas num aquecedor daqueles velhinhos com lâmpadas. Imagina... Inverno... sentada no sofá, ligo o tal aquecedor que tem alguns 20 anos, levo as fatias de pão para a sala, mais um pacote de manteiga. E pimbas...! (Pois é... esta também nunca te ocorreu!)

Clave de Sol disse...

Se ficou bom, continua!!!!
o que interessa é desenrascar, mesmo que os métodos sejam pouco ortodoxos!! Eu não sou grande fan do microondas para cozinhar, mas se saiu bem....

Olhos Dourados disse...

Nem vou responder...

Bolas, ja respondi!

Síndrome dos Trinta disse...

Ora vejamos, o polvo não tem de ir à panela de pressão, principalmente se for aquele congelado vindo lá dos lados de marrocos. E os melhores pratos de polvo que já comi (e volta e meia vou tendo a sorte de comer) são cozinhados por um gajo, seja o arrozinho de polvo, o polvo grelhado na brasa, o polvo no forno c/ azeite... yami! Dou a mão à palmatória, há homens que cozinham muito bem.

Pronúncia disse...

OK, microondas... para aquecer leite, a sopa, o arrozinho! Mai nada!

Polvo?! faço muitas vezes e de várias maneiras... não tenho panela de pressão (detesto essas coisas)! E olha que nunca ninguém se queixou da forma que o cozinho, antes pelo contrário!

(Estamos a falar de polvo... polvo?! Certo?! É que se for na Galiza..........)

Zone disse...

Pimba, que é pa não falarem do que não sabem ;) E dá para fazer de quase tudo o que é comida no micro-ondas sim senhor. Eu limito-me ao mais comum, e eventualmente bolos e maçãs assadas, mas até tenho um livro de receitas para elaborar menus no microondas. e acredito que o polvo tenho ficado delicioso :)

Galo disse...

Zone
Um beijinho muiiiiito grande.