segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Eu mereço um fardo de palha

Eu hoje devia estar assim



porque os meus exames deram todos negativo e porque fui especialmente bem atendido e porque o meu médico em Sta. Maria é um espectáculo e porque, ao contrário do habitual, eram 10:30h e já estava despachado...
Mas estou assim



porque nesta avenida dos "arrabaldes" de Lisboa, que tem seis faixas de rodagem e 1Km entre os dois semáforos mais próximos, sem passadeiras nem cruzamentos (nem passa por ali ninguém a pé),



situada entre quintas e baldios de um lado e os estaleiros do Metro, do outro – como comprova a foto seguinte,



tem um limite de velocidade de 50Km/h e eu passei a 78Km/h, apanhando assim a primeira multa da minha vida.

Eu não estou contra a autoridade por fazer cumprir a lei. Estou contra mim, porque a euforia me fez esquecer esta "emboscada" que tão bem conheço e porque a manhã de hoje ameaçava trovoada – chegando mesmo a chover, por volta das 7 horas da manhã – e é sabido que nas primeiras chuvas de Outono, os ratos saem dos esgotos.
Mas como não é o dinheiro que faz a minha felicidade, que se fodam os 120€, porque eu não vou permitir que três talibãs "emboscados", me estraguem um dia que tanto esperava há seis meses.

Por isso senhores "ratos de esgoto", pra vocês aqui fica um belo manguito e um conselho:


Troquem os meus 120€ em moedas de dois euros e entretenham-se a enfiá-los pelo cu uns dos outros acima. Pode ser que vos saia um Jackpot.

O que me deixa mais fodido, é ser multado por uma merda de 78Km/hora, num local onde toda a gente - incluindo eu, que não sou santo - passa entre os 100 e os 120 e haver tantos locais perigosos que não são fiscalizados.
Batam-me, porque eu mereço.
Mereço por não respeitar a lei e mereço por ser tanso.
Toda a gente sabe que a "bófia" se esconde na urbanização do Albarran... que, por acaso, nem tem saída directa para a avenida em questão.
Dassssse!

11 comentários:

Lia disse...

bem, antes de mais, não vejo imagem nenhuma do post.
Depois, caga lá para os 120€, o que importa é que está tudo bem!!! Vai mas é comemorar!!!

Jocas gordas

a estagiária disse...

Fred!! Que bom!! Fico muito contente!!
Esquece lá os 120€ e vai mas é comemorar homem!!

Olhos Dourados disse...

Olha, agora já sabes!:p

Patrícia disse...

YYYYYYUUUUUUPPPPPPIIII
Bem fixe:) Agora ja podes respirar e rir e dormir e fazer mais polvos no microondas:P Fico feliz por todos vós.

mjf disse...

Olá!
Ainda bem que está tudo em ordem:=)))
Borrifa-te para a bófia...120 euros, têm o valor que tu lhe atribuires:=(((

Parabe´ns

Beijocas
Boa semana

Cor do Sol disse...

Fico muito muito contente pelo resultado dos exames. Tu sabes :)

E quanto à multa, eu não sei como ainda não apanhei nenhuma, ando sempre em excesso de velocidade. Enerva-me poder andar mais e não o fazer, assim acelero e quando levar uma vou merecer.

Pronúncia disse...

Galo, foi distracção pela alegria e essa é que importa... bora lá comemorar que bem mereces!

Força, Galo! :)

Liliana Sampaio disse...

Que se lixe a multa! Não há dinheiro nenhum que pague a saúde. Ainda bem que está tudo OK. Agora, o importante é comemorar (sem os 120 aéreos, terá de ser uma comemoração mais fraquinha, mas pronto...) :)

opinião própria disse...

É inaceitável a caça à multa em locais urbanos, sem justificação, quando todos sabemos os exageros de velocidade que ocorrem nas auto-estradas, sem penalização...

Pi disse...

Ainda como aprendiz dei conta de certas coisas que não lembram a ninguém. OS limites de velocidade são uma delas, estão completamente fora de contexto. Em locais onde há segurança para mais, temos menos. Noutros onde a segurança é pouca, temos limites de velocidade maiorzinhos. É isso e os sinais se Stop e Cedência de Passagem. Há Stops que não se justificam, e cedências de passagem que deveriam ser Stops (e vice-versa).

Bom bom é ir com calminha e como manda a lei :P (fala a moça que passa sinais vermelhos e sentidos proibidos!)

Brinquinho da cantareira disse...

ACHO QUE DEVIA GANHAR O SORRISO:):)

SUUUUUUUUUUUUrrisinhos:)