terça-feira, 29 de setembro de 2009

Só me faltava mais "esta"

- Então pai, como é que correram os exames?
- Correram bem!
- Com uma cara dessas e correram bem?
- Com que cara é que tu estavas se tivesses sido multada, por excesso de velocidade, num local onde estás farta de saber que a "bófia" monta "emboscadas"?
- O quê, foste multado? (já com cara de gozo) Não acredito!
- em 120€!
- Ora, deixa lá os 120€. O que importa é que que correu tudo bem e "estás aí prás curvas". Tens é que ter mais cuidado com as rectas (gargalhada geral).

Aproveito para agradecer a toda a gente que aqui deixou uma palavra de carinho, sem as recriminações que eu bem merecia (a ver se deixo de ser "acelera").
De resto, não há motivos para grandes comemorações. Digamos que "comprei" esta vida a crédito e hoje apenas paguei mais uma "prestação" semestral que me vai dar algum alívio nos próximos três a quatro meses. Depois começa a infernal "descida a pique" até bater bem no fundo e, lá para Abril, pago mais uma prestação e volta tudo ao início.
Até lá vou fazendo os possíveis por "curtir" alguns momentos de prazer, agora ainda mais limitados (no que toca a petiscos...) por causa de uma ligeira subida da glicemia.
Ou dieta, ou diabetes!
:-(

12 comentários:

Cor do Sol disse...

Deixa lá, eu também sou acelera. E nada de descidas a pique. É sempre a subir :P

mjf disse...

OlÁ!
Tem cuidado com a tua alimentação e vê se deixas de ter pé pesado no acelarador:=)))
ehehe

Beijocas

Lia disse...

Aproveita bem esta prestação, mas cuidado com o pé no acelerador...

Pi disse...

Eu ia adorar fazer uma dieta assim cheia de peixe cozido, folhas verdes e coisas do género. Sou fã de legumes, peixe e etc's. :P Por mim comia todos os dias folhas de couve cozidas. E o melhor de tudo é que não gosto de azeite como tempero (nem no peixe!), o que torna tudo ainda mais light :P
Hás de experimentar fazer uma espécie de 'sushi' mentiroso, mas enrolado em folhas de couve e com ingredientes para o recheio ao teu próprio gosto. Já fiz uns e ficaram uma maravilha. Quando repetir meto no blog, prometido!
Cada vez que pago uma coisa desse tipo, tu os 120 eu os 150 para novo exame, só me lembra que se não tivesse sido estúpida e burra, as coisas que ão podia fazer com esse dito dinheiro.. ERRR! Á próxima espera-se mais cautela, sim? (Não me parece!)

Beijinho!

Patrícia disse...

Toca a fazer dieta, a comer vegetais, peixe e carne grelhada e a evitar os doces. É tudo uma questão de hábito, claro que para mim também é facil falar porque adoro este tipo de alimentação.
As minhas perdições são as batatas fritas e os enchidos.

Galo disse...

O meu problema não está no que como às refeições, mas no que como FORA DAS REFEIÇÕES.
Raramente faço uma refeição sem legumes. Como imensos brócolos e feijão-verde, cenoura em vez de batata e adoro salada.
Como muito peixe (cozido ou grelhado) e nem sou de muita carne.
Só que nos intervalos das refeições saudáveis aparecem outras baseadas em queijos, enchidos e umas bejecas. e pior são as visitas ao frigorífico durante o serão e as refeições muito espaçadas.
E uma coisa muito difícil de controlar: gostar de comer :D

S* disse...

Para a proxima, pé mais mansinho!

Olhos Dourados disse...

Pois, tens de ter cuidado.
Noutro dia estavam a fazer um rastreio no shopping e eu fui lá testar a minha gricemia estava normal como sempre, mesmo depois de uma sessão de cinema a morfar pipocas! lol

Pi disse...

Galo, gostar de comer é problema de muitos de nós Portugueses. Estamos satisfeitos quando estamos cheios. É o lema!

Mas vim aqui em jeito de resposta por algo escrito por ti que acabei de lêr num outro blog (o da Patrícia)... Explicas-me porque é que há tanto homem e mulher natural do Alentejo para cima a virem buscar aqui ao campo tanta Alentejana e Alentejano? É que falam, falam mas eu vejo-as a elas e a eles serem todos raptados por gentes doutras terras :P

a estagiária disse...

Cá por casa por causa do colesterol dos mais cotas também anda tudo a grelhados e cozidos.. e eu é que apanho de tabela..

bom mas o que queria mesmo dizer é que a tua filha tem mesmo a quem sair.. cheia de sentido de humor!

Galo disse...

Patrícia

Se calhar é porque elas e eles são mais fáceis de apanhar eheheh.
Cansam-se depressa, como as perdizes eheheh.

Galo disse...

estagiária

Cheia de humor negro. A mãe é que não aprecia muito e está sempre a dar-nos na cabeça... eheheh