quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Sempre os mesmos a pagar

Milhares de recibos verdes prejudicados

Falências travam devolução de IRS

"Há milhares de trabalhadores independentes em risco de esperar vários meses até que o Estado lhes devolva o IRS de 2008. Tudo porque as empresas para as quais prestaram serviços estão em situação de falência ou em graves dificuldades financeiras e não entregaram as retenções ao Fisco."

Como sempre são os mais vulneráveis a pagar o pato.
Depois de fazerem a retenção na fonte, os empresários não deram contas ao Estado e agora que estão na falência não há lei que lhes vá ao património (leia-se fortuna pessoal) nem o Estado assume a devolução a quem pagou.
Ou seja: mais uma vez o benefício vai direitinho para o infractor.
Se és certinho e tens as contas em dia, estás fodid*, porque neste país governado por tipos sem escrúpulos, só se safam os vigaristas.

4 comentários:

S* disse...

Por acaso quand trabalhei numa loja 3 meses não foi a recibos verdes. Mas sei que é o que me espera nos proximos anos.

Galo disse...

S*
A minha miúda trabalha há 3 anos a recibos verdes, para o Estado, e se não apresentar declaração das finanças e da segurança social de que não tem dívidas, o Estado não lhe paga.
Como é que é possível uma empresa ficar com o dinheiro dos descontos e depois o Estado não pagar ao elo mais fraco, que são os trabalhadores?
País de merda!

a estagiária disse...

Quem se lixa é o mexilhão.. foi e sempre será assim... infelizmente.. Já não bastavam serem prejudicados em tanta coisas por serem obrigados a trabalhar a recibos verdes e ainda mais esta a acrescentar..
É por estas e por outras que o Salazar afinal, em algumas coisinhas, não era tão mau assim...

mfc disse...

É o nojo de sempre...