segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Post de uma segunda-feira mal dormida

Alguém reparou que os comentários a um determinado post, mexeram comigo.
É verdade, os comentários - alguns comentários - mexem comigo. E quando se trata do sexo oposto, pelo qual eu vivo rodeado, acho que vale sempre a pena esclarecer que sem as minhas miúdas, cheias de defeitos e virtudes, eu não saberia que sentido dar à vida.
Naquelas manhãs em que acordo e o horizonte é mesmo ali, a cinco centímetros do meu nariz e tudo me parece transparente e consigo olhar através das coisas que estão por perto, sem as ver, e só vejo um passado que passou demasiado depressa e um futuro bem mais curto do que eu desejaria que fosse, é nas minhas miúdas que ancoro o meu barco de casco meio podre e a afundar-se. Apesar de serem más condutoras e se perderem entre roupas e sapatos.

Agora o outro:
- Não tenho pelo Bruno Nogueira nenhum ódio ou amor especial. É um humorista a quem eu já achei alguma piada. Mas nestas coisas do humor, como na guerra, não se pode dormir sobre as medalhas e parece-me que os nossos humoristas andam a precisar de um despertador.
O Herman, que eu considero ainda hoje o maior humorista dos últimos trinta anos, cuspiu em todos os pratos de onde comeu e acabou na TVI (dizem, porque ainda não tive o desprazer de o ver), porque se auto-convenceu de que era o melhor e como melhor podia dormir sobre os louros da vitória.
Os Gatos parecem querer seguir-lhe as pisadas e as pisadas do vil metal. Vão de vitória em vitória, até à derrota final e quando o "MEO" deixar de dar dinheiro ainda vão acabar a fazer de homem-sandwich na Rua Augusta.
O Bruno Nogueira... bem o caso desse não se pode comparar, pela dimensão, aos dois que referi. Teve alguma piada no início mas deve ter pensado que o facto de ter feito rir o Balsemão era suficiente e parou por ali.
Claro que as minhas opiniões se baseiam, apenas, no meu gosto pessoal. Eu gosto do humor do Herman (antes da SIC), dos Gatos e dos Contemporâneos e faço-lhes críticas porque espero sempre mais deles. Há quem goste do Camilo e não critique, talvez porque do Camilo já ninguém espera mais nada (a não ser que se retire e vá fazer rir os marcianos ou pentear macacos para o zoo eheheh).
O que eu quero deixar esclarecido é que nenhum ódio de estimação me move contra ninguém. O facto de eu não gostar da Mariza não lhe tira nenhum mérito. Eu não gosto e se calhar o problema está em mim. Eu também não gosto de opera porque, penso eu, nunca fui ensinado a ouvir opera e nem por isso me sinto melhor ou pior pessoa, mais ou menos inteligente. Do mesmo modo que o Tony Carreira enche estádios e não devemos achar que toda aquela gente é estúpida e ignorante. As maiorias valem o que valem, como dizem os políticos.
Resumindo: há de tudo para todos e opiniões são apenas opiniões. Se vamos ficar zangados com todos quantos têm opinião diferente da nossa sobre determinado assunto ou pessoa, vamos acabar zangados com o Mundo.
Eu gosto de dizer tudo, como os malucos, porque não tenho tabus sobre nada. Gosto de dar o exemplo dos velórios, onde se ouvem e contam as melhores anedotas e mal vão as coisas quando a gente já não se conseguir rir num velório: é sinal de que o velório é o nosso. :D
Como diria aquele que já foi considerado o pai do humor actual: - Façam o favor de ser felizes!

5 comentários:

Pi disse...

Palminhas!
Tudo muito bem 'dito' !

As moças vão gostar disto!

Galo disse...

Patrícia
Espero que as minhas moças não me descubram. Ando demasiado em baixo (e ainda vou ficar mais nas próximas semanas) e só ia conseguir transmitir-lhes sentimentos negativos.

Peão disse...

Confesso - só li a última parte, a partir do "Resumindo (...)", o resto li na diagonal =X Mas concordo com a parte que li com atenção, e sublinho e assino por baixo... Sejamos felizes, cada um à sua maneira e com as suas ideias!

E gostava de terminar com uma piada, mas não me sai nda, porque o joão pestana já começa a bater à porta :X ... Sim, tu dás-me sono!!!(hahahaha, afinal ainda consegui mandar uma piada) =P (peace and love)

Galo disse...

Peão
Até que enfim consegui descobrir alguém cujas piadas secas são muito melhores do que as minhas :D

Pena que as minhas miúdas não apareçam por cá (nem quero pensar em tal...), porque iam apreciar este tipo de humor tão "refinado". :PPP

a estagiária disse...

Ui.. estive atentamente a ler tudo o que escreveste.. (e olha que quando te dá para escrever tu dás-lhe gás...) e não é que apesar do meu esforço não encontrei nada para poder dizer mal ou contrariar.. Deve ser o calor.. amanhã tento de novo.. ;)

Ah.. bonito o bocadinho sobre as meninas... :)