domingo, 9 de agosto de 2009

Depois digam que é má vontade minha...

Clicar nas imagens para ampliar
A primeira imagem é da saída de um Centro Comercial da minha zona, onde na passada sexta-feira (para não variar, porque acontece quase todas as vezes que encontro uma "gaja" à saída lol) uma aselha do caraças parou no local assinalado, à espera de oportunidade para entrar.
Porque é que alguém espera, num local daqueles, se estamos no início de uma faixa de aceleração, feita propositadamente para que quem vem de uma faixa de trânsito mais lento (neste caso um estacionamento) tenha espaço para ganhar velocidade para entrar em segurança na faixa onde já se circula com mais velocidade?
Este tipo de manobra, característico das senhoras (não quer dizer que não haja homens a fazê-la), obriga a uma entrada em primeira (10/15Km/hora), directamente numa faixa com trânsito mais rápido e origina, frequentemente, acidentes de alguma gravidade, especialmente se for praticada na entrada de uma auto-estrada, como é o caso da segunda imagem.
Ora foi isso, precisamente, que aconteceu hoje à minha frente, numa entrada da A8, em que outra senhora, conduzindo um Seat Ibiza preto parou na faixa de acesso a olhar para a esquerda, como se estivesse num cruzamento normal.
A culpa nem pode ser atribuída a estes inocentes que andam na estrada sempre com a cabeça no cepo e sempre prontos a acabarem com a vida uma família que tenha a infelicidade de estar à hora certa, no local errado. A culpa é de quem ganha a vida a fingir que ensina a conduzir e tem o desplante de colocar na estraga autênticos assassinos, mais que não seja, assassinos por negligência.

5 comentários:

Pi disse...

Uns porque vão demasiado depressa, outros porque são mais lentos. Há de tudo para todos. Por enquanto tenho mais medo de mim que dos outros. Mas acredito que num instante vai passar a ser o contrário :P

Peão disse...

Que fúria é essa rapaz?! Vá respira fundo... 1,2,3 inspiraaaaa... expiraaaa....

Foi uma boa explicação do que não fazer para quem não tem carta de condução... já agora, quando decidir tirar a carta se tiver dúvidas, venho cá colocá-las... lol =P

S* disse...

HUm... até eu que não tenho carta sei que essas asneiras são um bocadinho (grande) graves.

Galo disse...

Peão
Mas quem é que te disse que isto é fúria? Eu até estou muito bem disposto.
E quanto às dúvidas, sou capaz de estar um pouco desactualizado, porque tirei a carta há muito tempo. Mas posso dizer que aprendi muito código a ensinar um amigo.
Eu fazia as perguntas (tiradas do livro) e ele respondia. Ele tirou a carta com suborno ao examinador e eu só tirei a carta 10 anos mais tarde mas nunca dei dinheiro a nenhum filhodapiiiiiiiiiiiiii.

White_Fox disse...

Isso parece-me o caminho do Almada Forum, lol.
A culpa não é só de quem ensina. Quantos de nós não aprendem coisas que agora não respeitam?
abraço