sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Aviso já que isto é uma brincadeira :PPP

Depois de análise profunda (praí 1500 metros de profundidade), cheguei à conclusão que os problemas que as gajas têm em praticar uma condução… decente, vá, estão relacionados, em parte, com a sua falta de sentido de orientação nata. Uma gaja nunca sabe pra que lado está virada. Eu tenho cá duas - uma com o ensino secundário e outra licenciada (e estas coisas aprendiam-se na primária) - que não sabem em que pontos cardeais nasce e se põe o sol. Pior ainda: ao fim de 20 anos a viverem na mesma casa, não sabiam em que varanda o sol "batia" ao meio dia (lol).
Outra conclusão a que cheguei é que, aliada a essa falta de sentido de orientação nata, elas têm muita dificuldade em criar automatismos. Uma gaja tem dificuldade em fazer a mesma coisa duas vezes da mesma maneira e isso é fatal na condução.
Se um condutor, sempre que tiver de meter uma mudança, tiver de pensar onde está a alavanca e para que lado deve ser empurrada, acaba por ocupar com isso uma parte do cérebro que era suposto estar ocupada com outra coisa (com os piscas, por exemplo, coisa que as gajas raramente fazem eheheh). Se levarmos em consideração que "pensar" é um acto extremamente complexo para uma mulher, porque elas já têm um cérebro tão pequenito que mesmo por inteiro está, à partida, em desvantagem, então as coisas ainda se tornam mais complicadas.
Outro exemplo da falta de automatismos nas mulheres, é o modo como os utensílios de cozinha se dispersam pelas gavetas, sem qualquer ordem ou sentido prático e, para complicar, raramente são arrumados duas vezes seguidas na mesma posição ou na mesma gaveta. Prova disso é o corte que acabei de fazer num dedo, devido à enorme faca/cutelo de "desmanchar" a carne, estar arrumada na gaveta, com o gume virado para cima. Isto para não falar no inferno que tem sido, esta semana (depois do mês de férias da gaja), encontrar o que quer que seja nesta cozinha.
A sorte é que, apesar de tudo, elas conseguem atenuar um pouco a falta de neurónios com um instinto mais apurado do que os homens. Ou seja: a mulher é assim qualquer coisa intermédia entre um ser verdadeiramente inteligente e um cão de caça.
F*&@-$€ e agora vou-me "pirar" daqui para fora, que elas vêm aí em força e capazes de me dar cabo do "canastro" :PPP

11 comentários:

a estagiária disse...

É pá.. cantar de galo.. apropriado de facto..
A minha boca ia abrindo mais a cada parágrafo lido tamanha era o meu espanto perante a parvoíce que lia..
Primeiro.. e respondendo apenas ao que foi escrito..
Conheço pessoas do sexo masculino que também não sabem onde são os pontos cardeais.. Isso é uma questão de ignorância abrangente a ambos os sexos.. Nada tem a ver com falta de orientação...
Segundo.. Se não sabes onde e como estão os objectos na casa onde habitas é porque não arrumas nada.. e isso é um bocado primitivo não achas?? Pior que falta de orientação...
E depois deste texto está mais que visto que pensar e neurónios não existem e acontece por aí.. portanto quem tem telhados de vidro não atira pedras..
Para finalizar..Não precisas de fugir.. De machistas assim são as mulheres que fogem! :P

Pi disse...

Não sei se ria se chore...

Registar informação.......
.... em processo .........

OK!

Vou-me rir! (Já me ri!) :P

Quanto á orientação, é uma acção dificultada quando as gajas não sabem distinguir a direita da esquerda. (Acho que isso é uma anomalia motora que acontece com muitissimas pessoas, incluíndo eu). Por exemplo, hoje disseram-me: "Vira à direita" Procedimento feito por mim: Pisca para a esquerda, e prontissima a virar para a esquerda, até se soltar um: "É PARA A DIREITA RAPARIGA!" Okey, acabei por virar à direita, mas o pisca continuou na esquerda:
"Pois, você 'tá mesmo gostando de enganar os outros".

Encaixo-me no perfil que acabaste de descrever mas salvaguardo a equipa a que pertenço, pois isso não é tipíco de uma mulher, nem pode sequer alguma vez fazer parte da definição de uma mulher, mas sim das pessoas em geral.

Vou continuar a rir-me.
Qual é o nome dado à falta de orientação motora quando se metem a mijar e erram o alvo da sanita? Juro que não entendo. É suposto agarrarem, e irem guiando a dita cuja ao alvo, conforme a direcção e fluxo, não?

Peão disse...

Ainda bem que isto não de aplica a mim... lol (Mais de 20 sem Carta de Condução) =P

E Patrícia... clap clap clap... muito bem respondido!!! Principalmente o último parágrafo!! lolol

Peace and Love people :)

Rosa Cueca disse...

Para quem canta de galo, aviso que os galináceos têm cérebro pequenininho sabe?

Atesto que nós às vezes somos, vá, pouco metódicas, mas quando o somos é apenas para vos desgraçar um bocadinho mais a cabeça - o que, no fundo, vocês gostam. :P

(ah e eu conduzo bem...só para que fique registado)

Patrícia disse...

LLLLLLLLOOOOOLLLLLL
Genial...mente parvo e brilhante.
Em 1º caro amigo Galo, as mulheres conseguem processar o dobro da informação dos homens e conseguem fazer 2 coisas ao mesmo tempo uma vez que temos mais ligações entre o hemisfério esquerdo e direito do que vocês.
Em 2º essa história das coisas não estarem sempre na mesma gaveta cheira-me a que tu vais mexer e já não sabes arrumar e depois ficas baralhado quando encontras na gaveta B algo que deixaste na A.
Mas no entanto, sou obrigada a concordar ctg que as mulheres conduzem mal pa caneco. Não pior do que os velhos e pretos. É por isso que os meus amigos costumam dizer que na condução é a minha parte "gajo". Lol

a estagiária disse...

lol ok ok... tréguas!!

Olhos Dourados disse...

É bom começares a correr, que elas vêm aí lançadas!!

Ao ler este teu post só me fez lembrar dos gajos que eu conheço, eles é que são assim!

Galo disse...

Patrícia (do gato branco)
Então não? Já tenho visto gajas a fazer até mais do que duas coisas ao mesmo tempo (há por aí uns sites, que nem te digo eheheh). São as chamadas "poli valentes" (valentes gajas...), daquelas tipo "aguenta e não chora" eheheh.
Que nem te passe pela cabeça voltar aqui, porque então é que me vais matar eheheh.

Patrícia disse...

Ah pois é Galo, mas voltei!
E de caçadeira :P
Hoje vou comer Galo de cabidé:P
LOLLLLL

Pronúncia disse...

Tu arriscas... não tens amor à pele?! Ou melhor... às penas?!

Não fosse aquele "estou a brincar" ali no título e eu já estava aqui de caçadeira a fazer tiro ao... galo! :D

Cat disse...

E agora venho cá provar que as mulheres sem orientação conseguem ter sentido de humor, mesmo quando se tratam de comentários machistas :P

[Não faço ideia em que varanda bate o sol ao meio-dia e moro nesta casa quase desde que nasci!]