segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Vamos regá-la?

Pessoal, já viram que tenho uma amiga nova? E, diz-me o instinto ou uma certa "queda" que tenho por alentejanas, que há-de ser boa pessoa, esta miúda. E parece-me tão desiludida com a vida, que me atrevo a pedir-vos que lhe dêem uma palavrinha de alento.
Não sei se isto é "lamechice", mas quando há três anos a minha "Pintainha" passou pela mesma incerteza, fazia-me lembrar uma flor a murchar com sede e com ela até eu murchei um bocadinho.
Vamos lá dar uma "rega" a esta miúda, a ver se ela arrebita. Quem sabe não andará por aí alguém que saiba de um trabalho...
Vá "Martins", diz qual é a tua área e não tarda o Pai Natal entra-te pela chaminé adentro, com uma sacada de empregos tão grande, que ficas com os cabelos em pé e aí é que vais mesmo precisar de um alisador eheheh.

13 comentários:

mjf disse...

Olá!
És um coração de ouro :=))

Beijocas
Boa semana

Lia disse...

ai Galo, afinal tens um coração! (deve ser o calor da salamandra que o descongelou)

Já lá fui...e gostei! Vou continuar a visitar a Martins, não pq "mandaste" mas pq gostei do cantinho dela!

Anónimo disse...

Oh Galo, aquela música afectou-te, ou é o espírito natalíciio? :p Eu por acaso já tinha ido ao blog da Martins antes, eheh.
Oh pah, quanto a emprego, o país está em crise, há que pegar no que aparece, mesmo noutra área.
Beijinho.

Joana disse...

Eu concordo com a Lia... Parece que com o calor da Salamandra estás mais sentimental!! =P

E um apelo aqui à Martins: tens falta de emprego?? Deixa lá querida... não estás sozinha... *

a estagiária disse...

Ui ui.. pois falta de emprego é um problema global nos dias de hoje.. E por experiência própria devo alertar que não adianta pedir ao pai natal nem aos santinhos.. é preciso ir à luta! As coisas não não aparecem às nossas mãos... E às vezes só é preciso mesmo um empurraosinho.. um incentivo.. E aqui entras tu! Amigos assim às vezes fazem toda a diferença...

S* disse...

Hummm... vou ver a amiguinha.

Liliana Sampaio disse...

Hummm... Trabalho? Pois, ando há cinco anos a fazer o que nunca me tinha passado pela cabeça fazer quando fui tirar o curso... A estagiária tem razão: é preciso ir à luta, não ficar de braços cruzados. Mesmo que tenhamos de fazer coisas que nunca nos tinham passado pela cabeça... Bom espírito o teu, Galo. verdadeiramente natalício! Beijoca

(Martins, pareces uma gaja porreira - é assim que se diz por aqui - por isso espero que o futuro te sorria.)

Malena disse...

Vou ser mal educada! Merda para esta situação! Também tenho andado por aqui a confortar recém-licenciados em crise de emprego. Peço-lhes curriculos, entrego aos meus amigos mais instalados...Até aqui só um teve sorte...Os outros andam nos trabalhos dos 500€! Revolta-me! Principalmente porque vejo outros a fazer um trabalho de fraca qualidade e lixarem-se literalmente para quem precisa!
Não desistas Martins! Ainda há pessoal mais cota que está do teu lado!
E tu, meu caro Galo, és mesmo um galináceo de primeira, conforme eu já suspeitava!
Abraço

Olhos Dourados disse...

Eu vou lá porque sei bem o que isso é.

Soleil ♥ disse...

Vcs são tds uns amores :DD A minha área é Turismo, mas isto tá tão mau q já se pega no q tá à mão, tal e qual como já muita gente aqui comentou! Uma coisa é certa: o que importa é não desistir! Não gosto disso pah xD

Sério, oh sr Galo comoveu-me com este gesto (perdoe-me lá a lamechice :P)

Obrigada a todos e um beijinho assim grande ;)

*

Galo disse...

Pois é, Martins, lá está o Alentejo novamente à espera do Alqueva.
Primeiro foram os projectos de regadio que se prolongaram por 40 anos à espera que os alentejanos morressem todos à sede. Agora são os projectos turísticos que não arrancam.
Também, só uns tótós, completamente desfasados da realidade, que nunca saem de casa sem guarda-costas e batedores da polícia, é que acreditam que os turistas da Europa se vão deslocar até ao Alqueva, tendo o "Allgarve" ali tão perto.
Depois ninguém se preocupa em informar estes jovens quais os caminhos para o futuro do Alentejo, se é que alguém ainda acredita que o Alentejo tem futuro.
Abençoados os gajos com tomates para "arrebentarem" com o focinho a estes cães.

Anónimo disse...

ahahahah, o galo tem mesmo um coração bonito....acho muito bem, vou espreitar a tua nova amiga...eheheh, e é verdade já tens um bolo só para ti para não refilares....;P

bj

MarKekas disse...

Granda Galo! Assim é que é! O blogue da Martins é muita giro! Já la andava há uns dias, mas tb foi porque vi o link aqui no poleiro! :o)