quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Levem daqui esta bosta

Como era previsível, os meus problemas de internet e de telefone, não eram da responsabilidade da Vodafone.
Aquele E-mail que enviei há dias, deve-se ao facto de a Vodafone me ter pedido para ligar o equipamento e não me ter dado qualquer resposta.
E agora, adivinhem de quem tem sido a responsabilidade dos problemas que tenho tido, desde que mudei da Zon para a Vodafone.
Adivinharam: a responsabilidade é da dona da linha, a PT, pois as outras operadoras que prestam serviços de telefone ou internet em linhas ADSL, têm de usar as linhas da PT.
O que aconteceu agora foi idêntico ao que se passou no início do Verão. A PT anda a enfiar fibra óptica nos mesmos tubos onde passam os cabos telefónicos e isso é feito com uma "bicha" de aço onde eles prendem os cabos (como se faz nas nossas casas para enfiar um cabo eléctrico na parede), bicha que depois é puxada na caixa seguinte, por meio de uma máquina.
Ora o que acontece – segundo o técnico da Vodafone – é que ao arrastarem os cabos da fibra óptica em tubos onde já passam as restantes linhas, estas são arrastadas, com ruptura do isolamento ou, simplesmente, partidas, ficando o "freguês" sem internet nem telefone.
Neste caso a linha degradada ainda deixava passar o sinal digital e, por isso, a internet continuou a funcionar, embora com quebra de largura de banda muito acentuada. Mas o telefone, que ao princípio começou por emitir ruídos, acabou por emudecer totalmente, há cerca de uma semana.
Hoje de manhã, depois de meia hora sem internet, tocou finalmente o telefone e, por entre uma chuva de estalidos, consegui ouvir uma voz que perguntava:
- Ora, parece que isto está avariado…
- Pois está e eu mal consigo ouvi-lo.
- Podemos ir aí, hoje?
- Hoje? Só se for até às 14, porque de tarde tenho que ir à aldeia receber aquele espectáculo de salamandra que está no post anterior eheheh.
- Vou mandar já ai o pessoal que anda na zona.

Cerca de uma hora depois, sem que tivesse aparecido ninguém, o MODEM começa a piscar e de seguida outra vez o telefone:
- Está a ouvir bem?
- Agora estou e a internet parece estar estável. Espere que eu vou só verificar a velocidade:
- Está nos 12.850.
- Pois, mas tem de contar com a distância à central.
- Eu sei e esta velocidade é a normal para a zona.
- Pronto, nós trocámos o cabo. Espero que agora se aguente.

E foi assim que terminou mais uma série de problemas causados pelo excelente (cof cof) serviço que a PT presta ao país.
Não havia uma empresa espanhola que queria comprar esta bosta?

13 comentários:

Carla disse...

Hehehe se calhar mais valia! Vamos ver quanto tempo se vai aguentar!

dinona disse...

Aconteça o que acontecer vamos ter sempre problemas com as linhas telefónicas... pois pertencem à PT e eles tão-se a borrifar para os que são clientes deles, quanto mais para os que não o são!

Lia disse...

a PT é o exemplo do profissionalismo acima de tudo! e da preocupação com o cliente...

teiasonhos disse...

Deixa lá, no meu prédio fizeram pior. Tiraram as antenas normais para os 4 canais nacionais, e meteram só mesmo a porcaria da tv cabo. Ou seja, se queres ver tv, tens que ter aquela porcaria, senão nem os 4 tens.
*

Lia disse...

o teu blogue tá todo marado que eu já tinha comentado este post, a dizer que tb adoro os srs da PT.

Deixei-te um desafio lá no meu blogue, oh vai buscá-lo, se fax fabor!

opinião própria disse...

Não sei como é que ainda acreditas que os problemas já passaram... Isto da banda larga devia-se chamar-se Treta Larga ou Larga Vigarice...

Lizzy disse...

Eu meti net da sapo e mesmo assim tive problemas no inicio. Mandei pra lá uns mail´s a dizer que ia apresentar uma reclamação por escrito ao provedor dos direitos do consumidor (ou qualquer coisa assim parecida!!) e nessa semana fiquei logo com net (acima do que tinha pedido durante 3 meses - gentileza da PT!! hehe) e telefone todo xpto... Tirei esta conclusão: vale a pena reclamar! Reclamar é bom!

Martins disse...

Olha muito obrigada pelas dicas :) Eu como ainda não sou assim mt entendida nestas matérias do html e cenas dá sempre jeito pessoas gentis como tu! Ora atao pois claro q mereces umas belas dumas pantufas todas XPTO xD Deixa

Mais uma vez, muchas gracias.

Beijinhos

Anjo De Cor disse...

Pois prometem prometem e depois vamos ver e nada ... sempre a mesma coisa.
Beijinhos*

Anjo De Cor disse...

Amigo Galo o Calendário 2010 ai do canto, é um escandalo, heheheheheh, fico contente que a versão para elas não exista...
Xiça!!
Bjs*

Cat disse...

Eh pa, que chatice! :/ Tu vai à bruxa, homem!, nunca mais te livras desses problemas!

MarKekas disse...

Mas foi a Vodafone que trocou o cabo? O que vai do bastidor até tua casa? Coisa estranha.. como disseste, isso é da responsabilidade da PT.

A nossa net revolucionou quando as operadores passaram a ter direitos próprios nos bastidores, para não terem que pagar esse espaço à PT e assim fazerem disparar as velocidades a preços mais competitivos (senão ainda andávamos a navegar a 1 Mbps). A treta é que as linhas são na mesma da PT e se se tratar da linha de alguém que migrou para outra operadora, eles estão-se bem cagando para isso! São uns cães!!

Conheço uma pessoa que tinha clix, cheio de problemas na linha e ninguém resolvia aquilo. Ele voltou para a PT e foram logo arranjar! Cambada de bois!!!!

Galo disse...

Markekas
É evidente que quem trocas as linhas, é a PT.
Já é a 2ª vez, em 4 meses.