quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Red Bull Air Race



O presidente do Futebol Clube do Porto, Pinto da Costa, considerou hoje que a transferência da Red Bull Air Race para Lisboa demonstra que "o tão falado prestígio do presidente da Câmara do Porto é falso".

Red Bull Air Race: Mudança da prova para Lisboa "será paga com as ajudas dos compadres do costume" - Luís Filipe Menezes

Red Bull Air Race: Deputados do PSD/Porto vão pedir esclarecimentos directamente ao Primeiro-Ministro

Antes de mais, eu também concordo que a Red Bull Air Race deveria ficar no Porto. Deveria ficar porque fica muito mais bem enquadrada nas margens do Rio Douro, com toda a imponência da Ponte D. Luís e a moldura natural constituída pela Ribeira e o Cais de Gaia, que o imenso estuário do Tejo jamais lhe poderá dar.
Sem dúvida que não só os portuenses como o espectáculo, perdem com a transferência da Red Bull Air Race para Lisboa, mas daí a acusar Lisboa e os lisboetas de querem trazer tudo para a capital, vai uma grande distância.

Por exemplo: o Porto pode ficar com o Pinto da Costa e mais o seu amigo dos Alcoólicos Anónimos, que fazia uns comentários muito giros (e bêbedos) num programa televisivo de há uns anos (de que me lembro perfeitamente do nome, mas finjo que não, porque o gajo é advogado. Bêbedo, mas advogado eheheh).
Gaia pode ficar com o Luís Filipe Menezes mais a sua mordedura venenosa que, de vitória em vitória, há-de ser o coveiro do PSD.
Gondomar pode ficar com o Major e aposto que muitos habitantes de Oeiras não se importavam nada de lhes deixar o Isaltino no sapatinho, como prenda (e que prenda) de Natal.
E, finalmente - não que não houvesse mais uma dúzia de figurões que poderia enumerar, mas isso era estar a valorizar demasiado gente que nem Lisboa merece, quanto mais o Porto, que é uma cidade linda, cheia de pessoas de primeira - Lisboa fica com a Red Bull Air Race, mas o Porto continuará a ficar com aquele cartão de visita que é o Douro, a Ribeira e toda a envolvência que fazem da "Imbicta" uma cidade do "carago" e quem vai ficar a perder é a Red Bull Air Race.

Agora, meus caros amigos, a grande razão que vos assiste, não é apenas o facto dos "mouros" trazerem tudo para cá: é trazerem tudo o que é bom e deixarem-vos apenas a merda, essa merda de figuras públicas, fazedores de opinião e, imagine-se, até os deputados da nação que encontram num evento desportivo privado, razão para mais uma interpelação ao primeiro-ministro. Como se o país não tivesse problemas bem mais graves para resolver, como o caso do BPN, com o envolvimento de altas figuras do PSD, a quem os "compadres" do PS não se cansam de dar dinheiro dos contribuintes.
No fim, acabaremos por chegar à conclusão de que tudo isto não passa de mais uma luta para tentar desacreditar Rui Rio, talvez o político que terá perdido mais com a alteração do local da Red Bull Air Race, mas que parece continuar a saber manter a classe.
Quanto aos outros, não se pode manter o que não se tem, não é?

P.S. Não sou militante nem simpatizante de qualquer partido político e as minhas convicções estarão bem longe do PSD. No entanto, apesar de habitar na grande Lisboa, admiro a coragem de Rui Rio, o homem que foi mandado pelo partido, para perder, mas que tem sabido ganhar tudo.
Ah e não vou ver a Red Bull Air Race!

15 comentários:

Cat disse...

Eu também acho que a Red Bull Air Race fica lindamente no Porto. Não gosto nem quero ver.

Então os advogados não podem ser bêbados? xD

Tiago disse...

Ainda bem que a corrida mais estúpida do Mundo vai embora das margens do Douro... É só trabincas nas ruas do Porto nesses dias... Parece a bimbalhada que ao Domingo à tarde vai para o Aeroporto ver os aviões a aterrar e a descolar... dasse.

Anira the Cat disse...

A Red Bull Air Race também me passa um pouco ao lado... mas concordo contigo, ficava melhor no Porto.
Bjoka

mjf disse...

Olá!
Inteiramente de acordo:=))
Nunca vi o espectaculo e nem penso ir ver agora aqui em Lisboa!!!!!

Beijocas

Anónimo disse...

Por acaso, e por falar em concertos, dos últimos a que fui, era de um portuense, que também falava da centralização das coisas na capital em pleno concerto. Música apoliticada. Adivinhas quem é?!
Mas isto é um país ou quê? Enfim.

Respira fundo, e não batas no Sr. Virgilio! :p

*

Genitrix disse...

Eu tamb+em acho que a corrida deveria continuar no Porto, mas tb acho um estupidez lá em cima começarem logo a cagar postas de pescada, já decidiram está decidido, pormim levem la essa merda.
Também não faço tenções de ir ver

Daniela disse...

Eu também acho que devia continuar lá no Porto, porque fica melhor... mas se é aqui em Lisboa também não me importo nada... isso a mim nem aquece nem arrefece!

Malena disse...

Corram praí e deixem o povinho a olhar pró ar que assim sempre se esquece da vida de cão que leva! Porto e Lisboa são duas cidades lindas "de morrer" e não merecem a bichice que as rói.
Abraço

Lia disse...

r'almente este país é algo de fantástico...qual crise, qual banqueiros corruptos... o que importa é onde é que os aviões vão fazer barulho e não deixar os habitantes descansar uma semana...
para mim tanto faz, não vou ver seja onde for...

Olhos Dourados disse...

Antes de mais deixa-me só dizer que eu não costumo ver esse evento. No entanto acho completamente despropositado centralizarem tudo em Lisboa! É que Portugal não é só Lisboa!

Galo disse...

Olhos Dourados
Se leste o que eu escrevi com atenção, sabes qual é a minha opinião sobre isso.
Eu até acho que o país devia ser dividido em 5 regiões (Norte Centro Sul, grande Lisboa e grande Porto), com competências que lhes permitissem desenvolver-se, independentemente da cor do partido do governo.
Achas que Lisboa concentra tudo?
Eu também acho!
Achas que o Porto é prejudicado?
Eu acho o mesmo! Mais: eu acho que muito do atraso do país, se deve ao poder estar demasiado concentrado em Lisboa e de qualquer fulano do Algarve se poder candidatar como deputado pelo Minho, onde nunca pôs os pés, e vice-versa.
Agora temos é de saber distinguir o que são assuntos importantes para o país - Porto e Lisboa incluídos - e o que são os interesses de uns papalvos que dizem sempre a mesma coisa, que alimentam polémicas infrutíferas, que partem para a arruaça, pela arruaça e que quando têm o poder, fazem exactamente como os outros.
Depois acho uma tremenda parolice andarem a tentar convencer o povo do Porto de que todos os males do Porto derivam de uma corrida de aviões. Ou melhor: de que se fossem "eles", o Porto não perdia todas as corridas que tem perdido para Lisboa, quando todos nós sabemos que os cães que agora ladram, já ladraram em S. Bento e nessa altura estiveram-se cagando para o Porto, do mesmo modo que se estão a cagar para o país.

opinião própria disse...

Isto tudo é uma autêntica vergonha. Por um lado meia dúzia de fulanos que tem inveja de uma porcaria de uma corrida de aviões e vai de raptá-la ao Porto. Por outro lado um bando de parolos que acham que o único problema do pais é conflito Lisboa /Porto ou Benfica/Porto. Até o Papa lá do norte meteu a colher!!. Realmente tirem-me daqui !!!

MarKekas disse...

Bem, admito que talvez aproveite para ir ver.. mas tb não concordo nada a mudança para Lisboa!! Estava muito melhor no Porto, com um cenário muito mais favorável!!

Não nenhuma cor política em concreto (pois acredito acima de tudo nas pessoas e não na merda dos partidos), mas tb admiro o Rui Rio. Tem fibra! Talvez desse um bom 1º ministro.. E acredito que venha a dar no futuro...

Anónimo disse...

boas!

bom.. o tipico caso (a meu ver, claro) de algo que se perde na burocracia e qundo se dá pela perda, vem-se fazer barulho, ao bom estilo das "attention whores".
Não esqueçamos que muitas vezes quem mais alto grita, mais à rasca se encontra.

Fui (com muita alegria minha) Gai, ver a primeira edição da prova em Portugal.. o gosto pela fotografia tem destas coisas.. e em primeira análise, sobre esta transferência de cidade é que já não vou andar no meio de uma multidão, já que de certeza que conseguirei ver a prova a partir da minha sala-de-estar e respectiva varanda.. ahahahah!

Obrigado, Red Bull Air Race! =)

cumprimentos!

Anjo De Cor disse...

Eu sou do Porto e gostava que o Redbull continua-se por estes lados... mas pronto, parece ue houve mudança.
Beijinhos*