domingo, 13 de dezembro de 2009

Querem manias? Tomem lá!

Entusiasmado pela recente onda de "manias" que tem vindo a público na blogosfera (cada vez gosto menos desta palavra. Deve ser mania.), tenho-me dedicado a fazer um apanhado de manias que me acompanham, diariamente, e de momento, só me lembro destas.

1-Ver sempre o lado cómico das coisas, mesmo quando o bom senso exige uma atitude mais séria. Tipo dar-me vontade de rir com palavras ou situações em velórios e funerais (esta já tinha contado).

2-A conduzir, criticar o gajo que vai à minha frente ou porque vai ao meio da estrada, ou porque não fez pisca, ou porque começa a parar muito antes dos cruzamentos e como não tem visibilidade acaba por ter de arrancar e parar mais adiante. Como isso é um comportamento típico de gaja, costumo mandá-los ir pra casa, coser meias eheheh.

3-Ter o esquentador sempre regulado de acordo com a época do ano, porque não faz sentido tê-lo no máximo e depois ter de misturar água fria para temperar o banho. Acho que é um desperdício de gás.

4-Sou um bocado controlador. Gosto de ter tudo sob controle e entro, frequentemente, em "parafuso" se alguma coisa tende a "descambar" para o caos. E com duas gajas cá em casa, tenho de ter sempre um olho no burro e outro no cigano.

5-Não façam barulho. Não me buzinem à porta. Não me metam cães a ladrar o dia todo. Não passem à minha porta com motas com escape livre, que eu desejo-vos logo que batam com os cornos contra um camião. Não me convidem para festarolas e merdices onde toda a gente fala ao mesmo tempo, porque em cinco minutos eu entro em ebulição e começo uma sessão de "peido e coice", que nem o esquadrão de cavalaria da GNR.

6-Não me digam nada quando me levanto tarde e não me façam esperar quando tenho fome, porque eu rosno e mordo como um cão raivoso.

7-Tenho a mania da pontualidade e detesto gente que marca para as 9 e telefona às 10 a informar que chega às 11.

8-Tenho a mania da honestidade e fico muito magoado quando são desonestos comigo. Era capaz de dar um tiro num gajo que se aproveita da minha boa fé e me "dá a volta".

9-Tenho a mania de olhar para o Mundo como uma teia de coisas muito pequeninas, organizadas em esquemas todos simétricos. Acho que nós próprios somos minúsculos e fazemos parte de algo muito grande (o universo), uma entidade qualquer, descomunal para os nossos parâmetros. Se repararmos nas distâncias astronómicas entre o núcleo de um átomo e os seus electrões, esta ideia não é nada disparatada. Na ponta de um alfinete existem átomos cujas distâncias entre os seus componentes é, comparativamente, maior do que a distância da terra ao sol.
Por isso eu olho sempre para tudo como uma teia de átomos que, por sua vez, é composta por teias de partículas ainda mais pequenas...
Manias.

10-Tenho a mania que vou morrer novo (novo já eu não sou, mas... pronto, acho que sou novo para morrer). Acho que daqui a cinco anos já cá não estou, com grande pena minha, porque, apesar de andar sempre a "mandar vir" com tudo, habituei-me a esta porra e gosto de cá andar, nem que seja a chatear.
Este pensamento dá-me sempre um sentimento de tristeza e, curiosamente, de saudade.
É possível ter saudades de algo que se vai perder. Já tenho saudades da minha cadela, independentemente de ser ela ou eu a partir primeiro. Tenho saudades daquilo que já fiz e do que gostava de fazer na companhia das minhas "Galinhas".
Há tanto mundo para descobrir que tenho saudades de eu já não ir participar nas descobertas futuras.
Acho a morte uma inutilidade.

13 comentários:

Lia disse...

chiça...maniento!

Joana disse...

Ena pahhh... Então o que te pode fazer? ahahah

opinião própria disse...

Cá para mim tens a mania que tens manias...

Anónimo disse...

possas és mesmo piroso de um maniento....loool

mas a nº8 e 7 eu sou como tu....;P

tu és um gajo sem juizo e desnorteado....XD


bjux e quero seer amiga da salamandra....XD

Anónimo disse...

Achas isso grave? Oh, isso é feitio, há coisas bem piores. Por ex.º a tal música apimbalhada!
Quanto à n.º 10, seja quando for a tua hora, sabes que deixaste cá muita coisa boa e fizeste muita coisa boa, é ou não é? Não vale a pena pensar nisso. Tu é salamandras,ventoínhas, portas! E até tens uma Pintaínha e tudo! :) Agora falta é seres o Vovô Galo.
Beijinho.

Soleil ♥ disse...

Epah, eu axo as tuas manias geniais xD Estou solidária com as manias 2, 7 e 8 pq me identifico com as situações nelas referidas! Ora e se por teres manias te chamam aki de maniento, então ninguém escapa com o "rabinho à seringa" pq toda a gente que anda por aí tem a sua conta de manias. Muitas ou poucas todos temos dessa espécie! Ah pois é! Resumindo e concluindo, somos todos uma cambada de manientos :P

Beijinho*

PS: obrigada pelos comentários de incentivo e apoio oh Sr. Galo. Estimei msm :D

Genitrix disse...

Não me parece que sejas assim tao maniento, muitas das tua manias são também as minhas :)
Quanto a tua visão da morte tb partilho, eu as vezes olho para a minha cadela e tenho receio um dia que a perca, ela vai fazer 4 anos em Janeiro por isso se tudo for como ate aqui, ainda vai durar muito, a rapariga e saudável felizmente.
Temos de aproveitar o dia a dia, e nao perder tempo a pensar nas saudades que vamos ter e sim criar situações que nos toenem felizes e memnorias para recordar

Joana disse...

resposta ao teu mail: LOOOOOOOOOOOOL

Liliana Sampaio disse...

Manias 2, 8, 9 e 10 - como te compreendo... Quanto às outras, são mesmo... manias! :)
Mas todos as temos. Amanhã darei a conhecer as minhas. Beijoca

Malena disse...

Gosto das tuas manias. E...bolas...fizeste-me chorar!!! Abraço

Galo disse...

Ooooh Malena, desculpa, não era preciso tanto. Pra isso já cá estou eu. Às vezes... isto tem dias né?
Abraço.

Unknown disse...

faço das tuas manias, as minhas manias...:-P

DoceSussurro disse...

Wow!!

:P