domingo, 6 de dezembro de 2009

Ah e tal, eu pensava que...

Sabem uma coisa que me irrita nas gajas? É quando fazem uma merda qualquer que dá para o torto, dizerem: - ah e tal, eu pensava que…
Mas quem é que manda as gajas pensarem?
Hoje, aqui no galinheiro, ia havendo "frango assado", porque o raio da "Galinha" andou a limpar o fogão a seguir ao almoço e deixou um bico de gás aberto.
Andámos toda a tarde a ver as vistas (isto sou eu a disfarçar para não dizerem que agora só falo em salamandras eheheh), jantámos por lá e desde que chegámos a casa que notávamos um cheiro esquisito na cozinha.
- É do peixe grelhado do almoço.
- Porra, mas o peixe não estava podre e isto parece que cheira a esgoto. Não será o sifão da sanita despejado?
- O sifão não está despejado e o cheiro é na cozinha.
Entretanto, estava aqui no computador e, assim, sem mais nem menos, voltei a ter uma tosse chata e sentia o peito a arder. Por sorte voltei à cozinha a beber água e como o cheiro me parecia mais intenso à medida que me aproximava do fogão, lembrei-me de verificar os bicos.
Então não é que o raio da "Galinha" tinha aberto, inadvertidamente, o bico mais pequeno da placa, logo a seguir ao almoço?
A sorte é que ficou quase no mínimo e é um estupor de um bico que no mínimo deita tão pouco gás, que até se costuma apagar. Mas hoje nem sequer tinha servido e só pode ter sido aberto na limpeza.
De qualquer modo, desde as 14 horas até às 23 a deitar gás, foi uma sorte ter ficado uma nesga da janela aberta, se não, a esta hora o "chalé" já tinha idos pelos ares.
É verdade que os botões da placa (se não fosse uma merda de uma Ariston) só deviam rodar fazendo uma certa pressão e não a um ligeiro roçar do pano, mas custava muito, às gajas, em vez de "pensarem que", olharem para o que estão a fazer?

P.S. A placa só é uma Ariston, porque não é minha. Fazia parte do equipamento da cozinha, quando aluguei a casa.
Para mim a Ariston está ao nível de um Fiat:
- Tem-se o primeiro, por engano!

Eh pá, porra, quando é que vocês se resolvem pôr janelas de comentários em pop-up?
Um gajo engana-se e nem pode andar com o cursor para trás...
Custa muito ir a - definições - comentários e mudar esta "balhana"?
E, já agora, podem aproveitar a viagem e desligar as letrinhas anti-spam, que são uma pura perda de tempo e, às vezes, tão difíceis de ler que dá vontade de desistir.
A comissão de festas agradece.

16 comentários:

Liliana Sampaio disse...

Foi mesmo sorte não ter ido tudo pelos ares. Bastava acender a luz e... pum! Ainda bem que a asneira não foi assim tão grave.
mas, agora falando como gaja que pensa, não achas que devias era estar contente porque a galinha limpou o forno? É que eu conheço muitas outras galinhas que nem ligar um bico do fogão sabem (e essas não pensam). Portanto, Zé Galo, mais vale uma gaja pensante a fazer asneiras de vez em quando do que uma gaja que não pensa, mas também não existe! :D

Beijoca

Liliana Sampaio disse...

P.S. E a prova de que eu penso é que já tenho os comentários em janelas de pop-up e também já despachei as letrinhas anti-spam! :D

MarKekas disse...

Hehe! Olha que sorte não haver 'frango assado'! E já viste o desperdício de gás que foi? RCC!!

Tb prefiro os comentários em janela pop-up. As letras anti-spam (o termo técnico é 'CAPTCHA') são boas para isso mesmo.. e já vi em alguns blogues uma data de comentários cheios de letras chinocas.. mas às vezes são mesmo chatas quando não se percebe bem o que lá está e temos de repetir. Eu tinha no início, mas depois tirei e só volto a por se começar a aparecer spam.

Genitrix disse...

Realmente olha só o perigo.....
Mas tens razão isso são coisas que tenho sempre atenção, depois de limpar a placa vou sempre ver se ficou tudo fechado.

eu t embirro como tudo com as letrinhas que falas.
Eu nunca as tive e felizmente nunca tive essas chinesadas, ms já as vi em muitos blogues.
E como diz o MarKekas, se começarem a aparecer coloco.

Qualquer dia percebes mais de salamandras que outra cois qualquer loll

Anira the Cat disse...

Quem nunca errou que atire a primeira pedra...Eu tenho o hábito de verificar gás, luz e água quando saio de casa, já é automático! Ainda bem que não aconteceu nada de grave.

Lizzy disse...

Tans de entender e ser mais soft com a tua "galinha", tadita!
A mim também já me aconteceu e o que me valeu foi a minha saudosa Maia que não saiu de junto da placa, sempre a ladrar, a ladrar. Até que fui lá ver e tinha um bico aberto a deitar gás. Também deve ter sido da limpeza. Desde esse dia sempre que acabo a paparoca fecho logo a torneira de segurança do gás. Foi uma lição que não esqueci.

White_Fox disse...

Isso hoje é que é só indignação!
Mas ainda bem que correu td pelo melhor!
abraço

Daniela disse...

Eu não gosto muito de me dar com o fogão, mas cada vez que saio de casa vou verificar o gás está fechado, hábitos...

Ah sim, alguém que fale daquelas letrinhas todas pipis! É que perde-se mais tempo a escrever as letras do que o comentário em si...

Lia disse...

por acaso tiveram mta sorte senão eram todos frango assado, mas tu devias ser duro de mais para trincar!
E tenha lá calma com as pop-up e com os anti-spam que pelo menos eu tenho tudo como o sr galito gosta

mfc disse...

Tenho um respeitinho ao gás que me pelo!!
Até estremeci só de imaginar!!

Unknown disse...

Eu não te quero desiludir, mas é normal os "machos" também fazerem esse tipo de coisas ou pior... Se o Sr. Galo tivesse ido limpar o fogão, isso não teria acontecido por isso para a próxima já sabes...:-)

Soleil ♥ disse...

:S

Ca cena! Ainda bem q não aconteceu nada de mal... Agr é começar a ter mais atenção com a dita da placa, senão 'Booom!' e lá se vai o galinheiro.

beijo

Anónimo disse...

Isso do gás é muito mau. Mas não tem a ver com serem mulheres ou homens, já vi homens a fazer pior. Mas o pior dos homens, para mim ainda é quando vão inventar comidas para a cozinha e depois uma pessoa passa fomeca e tem que ir petiscar passado meia hora! :)

Joana disse...

pior que comentários sem janelas pop-up só mesmo a verificação de palavras...:S

dinona disse...

Ai a Dona Galinha que queria matar o Senhor Galo e ficar com 75% da casa paga... ela é, é muita espertinha, não te ponhas a pau não :-D

Olha eu cá gosto muito do cheiro a gás e da gasolina. Aliás é verem-me com o nariz nos bicos, nos isqueiros, nas bombas de gasolina, é a loucura! Penso que até já esteja imune ao gás.

Anónimo disse...

loool, o senhor galo e a senhora galinha ia po caneco...olha que isso é perigoso senhor galo....;P


quanto a isso do spam, e pop-up....para mim é me indeferente pois eu sou uma naba na informática, por isso fica descansado.....XD