sábado, 18 de julho de 2009

Com net aos saltos de vinte segundos, isto é o que posso fazer

Porque razão os "gebos" (i)responsáveis pela sinalização das estradas não colocam a quilometragem nas tabuletas?
Todos os viajantes que chegam a uma encruzilhada, como esta, ficam a saber a direcção a seguir mas não sabem a quantos quilómetros estão do destino.
Já nem peço às "abéculas" que gastem dinheiro em marcos para assinalarem os hectómetros, mas as distâncias e os marcos quilométricos com os respectivos números das estradas, são fundamentais a que viaja munido de um mapa decente.
Já percorri a Espanha de Norte a Sul e de Este a Oeste, já andei um pouco por França e Itália e, tirando esta última que é uma aberração maior do que Portugal, por incrível que pareça, nunca me perdi tanto como no meu país.
Em Portugal até mesmo com GPS (eu continuo a preferir guiar-me pelas árvores) andamos sempre semi-perdidos, porque ou o levantamento do território não foi feito como devia ser (moro numa rua sem saída onde os camionistas munidos de GPS vão parar, sistematicamente, sendo de seguida obrigados a efectuar uma marcha-atrás de 200m) ou das tabuletas não constam os números das estradas e chegamos a um cruzamento encontramos a direcção a seguir mas, por regra, no próximo cruzamento já não está assinalada a direcção e voltamos a ficar "à nora".
Este "rectângulo" merecia ser mais bem tratado!
As mini férias ficaram-se, mesmo, por um pequena faixa no centro, já visitada várias vezes mas que nunca é demais rever.
As fotos ficam para um dia destes, com mais vagar. Até porque a minha ligação à internet continua instável e a aguardar (na próxima segunda-feira) que um filho de puta da Vodafone venha reparar a merda de instalação que aqui deixaram.

3 comentários:

Pronúncia disse...

E as estradas que têm mais do que uma denominação?!

Um destes dias em Viseu foi uma aventura para encontrar a EN não sei das quantas, que pelos vistos coincidia com a E-1 e o IP não sei dos quantos, que agora é a A não sei quê... e isto tudo com um GPS!

De gritos e apitos!...

S* disse...

A vodafone tambem tem sido uma merda para mim... de vez em quando a bicha nao apanha nada. E nessas terriolas (Viana não é terriola!!!) pior será. :P

opinião própria disse...

Infelizmente vivemos no pais do esforço mínimo. As pessoas só não se lembram que certas utilidades poderão também, algum dia, reverter para os próprios.