segunda-feira, 20 de julho de 2009

Oficialmente casado com a Vodafone, mas preso nas teias da monopolista PT

Afinal os técnicos da Vodafone (ao menos estes ainda mandam os técnicos a casa) chegaram à conclusão que o problema da minha ligação à net, está na linha ADSL que, como sabem, faz parte da célebre rede fixa que mantém o diferendo sobre quem a vendeu (ao preço da uva mijona) à PT. A Manela diz que foi o Sócrates e o Sócrates diz que foi a Manela, mas a verdade é que um deles aprovou e o outro concretizou um negócio filhadaputa, onde quem perdeu, como sempre, fomos nós, os votantes e pagantes.
Como resultado hoje estamos numa situação idêntica à criada com a EDP, onde a tão propagandeada concorrência é uma aldrabice igual a tantas outras que os políticos nos contam.
Na realidade, o que me levou a optar pela Vodafone foram as muitas criticas que li sobre os outros servidores portugueses. Na esperança de obter de uma empresa estranjeira a qualidade do serviço que as empresas portuguesas normalmente descuram, acabei preso nas teias da monopolista PT, que sendo dona de uma rede fixa quase oferecida pelo governo, continua agarrada a velhos vícios e presta o serviço de trampa a que sempre nos habituou. A vantagem neste caso, é que o diferendo - se o houver - vai ser resolvido entre a PT e a Vodafone e esta, segundo dizem "as más línguas", não costuma brincar em serviço.
Em todo o caso, com a intervenção da Vodafone já noto alguma melhoria, que espero se mantenha até à visita conjunta das duas empresas (PT e Vodafone), a qual deverá ser agendada dentro de dias.
Até lá não me atrevo a fazer apload das restantes fotos, pois corro o risco de adormecer junto ao PC.

4 comentários:

Pronúncia disse...

Ui! Se eu resolvesse contar todas as trapalhadas e aventuras de que já fui vítima, provocadas pela PT e afins por causa da net e da TV cabo... escrevia um livro :D

Boa sorte, é só o que te posso desejar e que não passes pela odisseia que passei e volta e meia ainda passo.

Galo disse...

Pronúncia
Eu dei com os pés na Netcabo (mantendo o serviço de TVcabo), mas primeiro deixei de pagar por débito directo.
Assim, se eles resolvessem cobrar mais do que a conta, iam receber ao Tota.

opinião própria disse...

Eu cá mudava de operadores...
O preço que cobram não corresponde á qualidade mínima prometida...
E Portugal é dos países que tem a NET mais cara !!!

Pi disse...

Cá em casa não se trabalha com a PT nem sei bem há quantos anos... acho que desde que a Cabovisão por aqui apareceu... há 10 anos, por aí. E ninguém se queixou desde então =)

*estrangeira :D