quarta-feira, 8 de julho de 2009

Coisas que me deixam raivoso

Ainda há cerca de três semanas passou na televisão uma reportagem feita no Aeroporto da Portela, com turistas portugueses, "na maior", por estarem "de abalada" para férias no México. Porque nós somos um povo sem medo (e estúpido) e essas coisas só acontecem aos outros e o que tiver de ser, será e mais o bla, bla, bla do costume.

Eu pergunto: - qual é o pai que, de posse de toda a informação acerca da evolução da gripe, nomeadamente naquele país, tem autoridade moral para exigir seja o que for do Serviço Nacional de Saúde, se lhe morrer um filho depois de umas férias no México, quando ele foi o primeiro a desrespeitar as mais elementares regras de segurança?

Provavelmente a mesma autoridade moral que tem a família do Michael Jackson ao pedir privacidade, depois do espectáculo degradante da exposição, perante as câmaras de televisão de todo o Mundo, de uma criança (filha do morto), seguida da inevitável torrente de lágrimas de crocodilo dos gatos-pingados do costume.



Até onde é que a humanidade vai continuar a "descer"?

5 comentários:

opinião própria disse...

Vale tudo para vender noticias...

Pi disse...

Sabes a resposta à pergunta, portanto não vale de muito responder-te.

Eu tou a ver que não vou para o México e apanho a gripe. Já estamos completamente descontrolados em relação a este assunto. Enquanto se engripavam os burros que iam para o México (sim, isto em Portugal devia ter sido trocado o nome para gripe dos burros, que é a atitude desta gente) tudo esteve a ser muito bem seguido. Entretanto foram os mesmos burros que acharam por bem trazer-nos um 'recuerdo' do México para espalhar por o país.

Continuando... a cena da filha do falecido não me chocou. Aliás, nem percebi onde quiseste chegar. O facto de pedirem aos 4 cantos do mundo a tal da privacidade e depois lá meterem em 1ª cena o discurso da menina? (habitua-te ao facto de às vezes teres de me explicar as coisas como se eu tivesse 4 anos!)

=) *

mjf disse...

Olá!
Pode descer muito fuuuunnndo...acredita:=((

Beijocas

Olhos Dourados disse...

É um bocadinho arriscado ir para o méxico sim...

S* disse...

Coitada da criança... exporem-na assim foi indecente.