quarta-feira, 18 de novembro de 2009

É o que eu digo: Fizeram-me uma "macumba" ao galinheiro

"Alembram-se" de eu contar que tenho uma casa velha numa aldeia?
E também se "alembram" de eu, em Agosto, ter andado em obras para tapar uma greta nessa mesma casa e da "chafurdice" que eu fiz aquando da pintura da dependência sujeita a obras?
Pois é, sempre ouvi dizer que o pior que um gajo pode ter para esturrar dinheiro, é um carro velho e uma gaja nova. Eu acho que pior do que isso, é ter um carro velho e uma casa velha. O carro ainda não há duas semanas que saiu da revisão dos 120.000 onde deixei pra cima de 650 a€r€os. A casa, que em Agosto me "comeu" uma "pipa" de massa e me f*deu o cabedal, agora tem uma nascente no quarto.
É verdade, há cerca de um mês chegámos lá para passar o fim de semana e havia uma película de lama muito fina, que indiciava ter andado por ali água. Consultados os vizinhos, ficámos a saber que tinha havido uma grande tempestade, que tinha chovido torrencialmente durante mais de duas horas e o meu vizinho mais chegado queixava-se de se ter enchido a fossa (à pois é, porque isto de ter uma casa na "província", além das desvantagens das deslocações de 30 quilómetros que um gajo tem de fazer de Lisboa até lá, há o problema do saneamento básico inexistente. A 30 quilómetros de uma capital europeia que até produz tratados para a UE, não há saneamento básico. Acreditam?).
Como entretanto não voltara a chover com a mesma intensidade, ficou a dúvida se aquilo teria sido mesmo água. Assim, como choveu nos últimos três dias, ontem resolvi passar por lá e adivinhem o que fui encontrar: uma nascente de água pura e cristalina no chão do quarto.
Agora a dúvida é se hei-de mandar reparar a casa (vou hoje pra lá receber orçamentos para a obra), ou se monte uma estação de engarrafamento de água mineral.
Quem sabe o Sousa Cintra não me comprava aquele monte de pedras do caralh*, que só serve para me enterrar o "guito" e com o dinheiro do negócio não comprava um carro novo e arranjava uma gaja nova pra me "levantar" a moral e mais o que precisasse de ser "levantado", porque isto até tira a tusa a um garanhão…
Entretanto mantém-se de pé a ideia da vaquinha, só que agora têm que ser um pouco mais generosas/os nos donativos, porque, palpita-me, esta put* desta obra vai fazer uma mossa do c*ralhinho, no orçamento.

17 comentários:

Anjo De Cor disse...

orçamento para obras sai sempre ao lado, depois aparece mais uma coisita e outra quando vais ver já vai em um dinheirão....
Bjs*

Genitrix disse...

Pois o Anjo da Cor tem razão não te fies muito nos orçamentos que te dão, acrescenta sempres mais umas cntenas de euros, pelo menos, existem sempre derrapagens orçamentais lolll
Mas ouve com atenção, tens mesmo de ir a bruxa, o teu galinheiro esta sob uma macumba/feitiço de certeza, isso já é demais lolll
Uma nascente é brutal lol

Kaja e 15 disse...

Eu colocava um daqueles meninos de pilau à mostra e fazia um fontanário em plena casa! Ficava "chique" ;)

Cmp's
Kaja

Belinha disse...

Xiiiiiiiii realmente! é cada uma que lhe acontece... parece bruxedo! kto a orçamentos n se fie mt...é que geralmente sai sp ao lado...a ideia da fonte parece interessante mas melhor mesmo era fazer uma piscina interior! é mais fashion...
Mas azares à parte, olhe desejo-lhe sorte...acho que vai precisar

Belinha disse...

Xiiiiiiiii realmente! é cada uma que lhe acontece... parece bruxedo! kto a orçamentos n se fie mt...é que geralmente sai sp ao lado...a ideia da fonte parece interessante mas melhor mesmo era fazer uma piscina interior! é mais fashion...
Mas azares à parte, olhe desejo-lhe sorte...acho que vai precisar

Unknown disse...

eu colocava um letreiro a dizer "Vende-se urgentemente" ... :-)

mjf disse...

Olá!
Concordo com o ultimo comentário:)
Livra-te dessa casinha...que é mais cara que uma " menina" boa:=)
ehehh

Beijicas

Lia disse...

eu enchia umas garrafinhas e ia vender à porta dos estádios, ao lado da barraca de coiratos... mas isso era eu!

Patrícia disse...

Se quiseres orçamento é só pedires:)

Anónimo disse...

Eu acho que devias mesmo ir falar com o Professor Mambo.

Podiam fazer uma sociedade e vender àgua benta, era uma boa vaquinha!

*

Malena disse...

Desculpa lá mas tens é que tirar um curso que te ensine a tapar gretas urgentemente! Ahahahah Assim poupas o teu dinheirinho e ainda podes trabalhar por conta própria! :))))

Daniela disse...

É preciso andar-se com pouca sorte... :x

Olhos Dourados disse...

Eu moro a algumas centenas de km's da capital e tenho saneamento básico...

eme disse...

Eu bem digo que o melhor é pedir o rendimento mínimo!

Parece-me que a vaquinha não vai longe!

Pronúncia disse...

Galo, pede um orçamento detalhado e de preferência com preços unitários... caso contrário prepara-te para os... extras!

Fartei-me de rir com a descrição... até de uma situação aborrecida consegues consegues fazer um post cheio de humor! :)

MarKekas disse...

Eu fazia uma piscina interior, mandava fazer um depósito para acumular água para a casa toda, punha painéis solares, remodelava o resto da casa e punha-a a venda por um balúrdio.

Ficavas com uma boa avaliação no certificado energético.. e há gentalha que paga bem por casas com pormenores.. exóticos! LOL!! O pior é mesmo a falta de saneamento..
.. punhas um tubo para a fossa do vizinho.. :P

Carla disse...

Põe o letreiro "pago para ficarem com ela" lol