terça-feira, 3 de novembro de 2009

Só pode ser anedota

Escola Básica do 1º Ciclo Quinta da Granja, em Castelo Branco, sem cantina, obriga alunos a percorrerem todos os dias 250 metros a pé, para irem almoçar.
250 METROS!
Alguns pais estariam dispostos a pagar um transporte particular (autocarro) para a deslocação dos "aleijadinhos", mas isso implicaria um custo adicional de cerca de 10€ por mês e há pais que não podem pagar.
Eu propunha algo de mais rápido e mais inovador:
- Que a linha de alta velocidade Lisboa/Madrid – TGV – passasse por Castelo Branco e tivesse uma estação na escola da Quinta da Granja e outra na sede do agrupamento, a cerca de 250 METROS.
Só pode ser anedota, car*lho!

24 comentários:

S* disse...

Bem, 250 metros é muito pouco. Mas são crianças... a andar na rua, sozinhas, não se sabe bem quão perigoso é.

mjf disse...

Olá!
Há exageros, mas isto é realmente o cúmulo:=((((
Ainda por cima numa aldeola, onde todos se conhecem...

Beijocas

Galo disse...

S*

Perigosas são estas pessoas. Perigosas e atrasadas mentais!

Patrícia disse...

LLLLLLLLLOOOOOOOLLLLLLLL Daqui a um mês temos casos de raptos nesse tão longo trajecto.

Olhos Dourados disse...

250 metros é logo ali! Isso era o mesmo que eu andava na minha escola para chegar à cantina. Não, espera, era mais um bocadinho! Então se fosso do ginásio à cantina era quase 1 km!

Liliana disse...

Anedótico! No meu tempo, havia crianças que tinham de andar 1km para apanhar o autocarro. Está visto que no espaço de vinte anos a sociedade infantilizou-se... Mas também não é de admirar. Tenho alunos que vivem a 250m da escola e os pais vão buscá-los de carro...

Malena disse...

Porra prós papás bilu-bilu!!! os meninos não vão sózinhos! Nunca vão nessa circunstância! Há sempre responsáveis pelo acompanhamento. É como os pais dos pré-adolescentes que se levantam às 6 da matina pra irem buscar os queridos à porta da discoteca em que os deixaram. Não sabem é onde eles estiveram entretanto! Acordem! Os meninos vão ter que se desenrascar!

Lia disse...

oh... eu não tenho muita paciencia para gente que quer fazer das crianças uns coitadinhos de porcelana! Ehk!

opinião própria disse...

Realmente... Já para não falar da despesa enorme em sapatos...

eme disse...

Eu acho gravíssimo!!lol
Pelo menos podiam ter noticiado a coisa de outra maneira, para não parecer tão descabido, tipo "escola obriga alunos a percorrerem 25000cm a pé para irem almoçar" acho que assim já soaria a situação grave! Mas enfim, nem sempre podemos contar com jornalismo de qualidade !!

a estagiária disse...

EU também ouvi a notícia e pensei.. está tudo maluco ou serei eu a unica a achar isto uma estupidez?? Afinal não sou a única.. ufa...

Cat disse...

Ponham mas'é os putos a mexer as perninhas que só lhes faz é bem! Que ridiculo.

Zone disse...

Assim a obesidade infantil já passa dos 50%... Cada vez mais uma sociedade onde o ridículo impera... enfim.

Galo disse...

Zooooooooooone!

Tás viva, minha linda.
Caramba, que grande ausência. Já tinha saudades desta "maluca" eheheh.
Espero que esteja tudo bem contigo, que tudo corra como desejas e que tenhas ganho juízo nestes dois meses :D.

Um beijinho muito grande. E vai "passando" para matar saudades.

E a chinchila? está boa? eheheh

Galo disse...

Bom, ainda bem que está documentado (em filme), para que ninguém duvide.
Eu tenho vários casos ao meu lado, de pessoas adultas que se deslocam, de carro, ao café, que fica a menos de duzentos metros.

Zone disse...

Lol, até me sinto reconfortada por dentro, assim como depois de beber um chá quentinho num dia mesmo frio de inverno, com a recepção calorosa e inesperada :D
Tenho de admitir que já tou cheia de saudades da blogosfera, depois do dia 19 (o dia D da minha vida, o grande exame que vai decidir o meu futuro...lol) volto ao ataque... Tenho vindo aqui volta e meia ver as novidades...e reparei que me descurei muito nestes ultimos tempos, porque demorei quase uma hora para ler tudo o que ainda não tinha lido! E que hora bem passada :) Bem, vou ali estudar, mas volto em breve, com muitas novidades... Vá, algumas. Ok, nem por isso, mas com muita vontade de socializar.lol.
Um beijinho grande, e até breve :)

Pronúncia disse...

Ao que nós chegamos!

E as crianças que tinham que andar a pé uns bons quilómetros, por estradas nacionais e quelhos sem iluminação e é se queriam ir à escola e aprender?!

Estamos a passar do 8 para o 80, e este caso já me parece é para aí o 99...

SílviA disse...

E que tal alguém para os acompanhar? Eu ando sempre com os meus em comboio, para todo o lado. Amanhã vou à feira com os 20 atrás de mim. E serão mais de 250 metros a pé :P

Bj

Anjo De Cor disse...

Que tristeza...
Sem comentários
Beijinhos*

mfc disse...

E o perigo que correm!

Marlene Fernandes disse...

querido galo o problema não são os 250m, nem andar na rua, nem o frio e a chuva no inverno... o problema mesmo é a calçada, aquela que dizem ser património, mas esse património é um perfeito atentado ao (neste caso) "meu" património, claro que falo dos meus sapatos de salto alto... lool brincadeira, ou talvez não, os passeios em Castelo Branco são uma verdadeira nódoa....

sabes o que acho, e agora mesmo a serio, os telejornais estão manipolados para mostrarem desgraças, logo se não há noticia tem que a criar, e estes 250m são km, e eu que para ir para a escola primaria fazia 1,5km com mochila cheia de livros e almoço as costas, e quando chovia ainda levava sombrinha e bota de borracha, se calhar devia processar alguem !hummmmmm acho que devia mesmo!


mas um aparte, a comedia não está na noticia, mas sim na frase: "paulo bento garante que orienta a equipa hoje"

hum esta noticia é de há quantos anos?

beijokinhas

ps: sem querer magoar ninguem ...

Galo disse...

O problema é andarem a atirarem-nos serradura para os olhos, com falsas notícias e termos de ir às 4 da manhã para o Centro Médico, sem que ninguém faça disso notícia.
No meu tempo nem uma refeição quente comia e cheguei a ter de fazer 3 km para cada lado. À chuva, ao frio, por caminhos onde só se passava com água pelo joelho...
Mas eu não sou saudosista nem acho que as gerações actuais tenham de passar pelo que a minha passou. O caminho é para a frente e acho bem que se uns têm tudo sem fazer nada, ao menos que o povo tenha o indispensável. Agora deixemo-nos de pantominices. Esta gente é de 8 ou 80 e assim perdemos toda a credibilidade para exigir os nossos direitos.
A minha filha foi das primeiras contempladas com uma baliza na cabeça (há tanto tempo... e parece que foi ontem) e no dia seguinte os bombeiros queriam que eu pagasse a ambulância, porque o ministério levava quase um ano a pagar.
Agora os meninos já não podem andar 250 metros.
Ao que nós chegámos, balhanosdeus eheheh.

Beijo

Carla disse...

Upa upa 250 metros a andar! Qualquer dia fazem uma petição para haver um McDonald´s na escola em vez da típica cantina... E vão entregar os tabuleiros com o almoço à sala de aula, não vão as criancinhas ter que andar uns tantos ou quantos metros até à cantina! Ah, e Abaixo as aulas de educação física! lolol

Unknown disse...

網頁設計 網路行銷 關鍵字廣告 關鍵字行銷 餐飲設備 製冰機 洗碗機 咖啡機 冷凍冷藏冰箱 蒸烤箱 關島婚禮 巴里島機票 彈簧床 床墊 獨立筒床墊 乳膠床墊 床墊工廠 產後護理之家 月子中心 坐月子中心 坐月子 月子餐 銀行貸款 信用貸款 個人信貸 房屋貸款 房屋轉增貸 房貸二胎 房屋二胎 銀行二胎 土地貸款 農地貸款 情趣用品 情趣用品 腳臭 長灘島 長灘島旅遊 ssd固態硬碟 外接式硬碟 記憶體 SD記憶卡 隨身碟 SD記憶卡 婚禮顧問 婚禮顧問 水晶 花蓮民宿 血糖機 血壓計 洗鼻器 熱敷墊 體脂計 化痰機 氧氣製造機 氣墊床 電動病床 ソリッドステートドライブ USB フラッシュドライブ SD シリーズ