domingo, 15 de novembro de 2009

Se eu podia passar sem eles? Se houvesse outro...

Se eu podia passar sem a Zon Tv Cabo? Claro que podia, mas não era a mesma coisa. Era muito melhor!
Se eu já posso passar sem a Zon Net Cabo e nunca mais tive problemas com a net, imaginem no dia em que a minha zona for servida por outro operador de televisão: vou mudar no mesmo dia!

Claro que a Zon diz ter a maior rede de fibra óptica, mas desde quando é que tamanho é sinónimo de desempenho?

Mas não se pense que a Zon é a única empresa a tratar os clientes como meras fontes de receita. Basta uma busca na internet para vermos as reclamações, motivadas pelas relações de prepotência para com os clientes, que recaem sobre as empresas portugueses do ramo.
É a eterna falta de consideração pelo cliente, de empresas habituadas ao monopólio de determinado sector.
Por isso a solução passa por encontrar um servidor (estrangeiro) cuja política seja a de conservar os clientes pelos bons serviços e não pela falta de concorrência.
Eu mudei para a ADSL da Vodafone e o único problema que tive (já aqui denunciado) deveu-se às deficiências da linha telefónica, que continua a ser monopólio da PT. Problema prontamente resolvido pela Vodafone, com a resistência do funcionário da PT que, perante a evidência (troca da linha), continuou a negar a deficiência da mesma.
Vantagens? Um serviço de internet sem quebras, com maior velocidade, mais barato (menos 5€) e com chamadas telefónicas a 0.0495€/minuto.
Em relação ao serviço de televisão, ainda há pouco reclamei pelo facto de o Canal de História transmitir programas legendados em espanhol, limitando-se a Zon Tv cabo a descartar qualquer responsabilidade na programação do Canal de História, o qual se limita a transmitir.
Confrontada com o sucedido na transmissão do Europeu de Futebol, quando a TV cabo, escudando-se na lei dos direitos de transmissão, bloqueou a emissão de canais que transmitiam jogos gratuitamente, numa clara manobra de favorecimento da Sportv, a Zon nem se dignou responder (ao contrário do Canal de História que, no espaço de um mês, enviou um pedido de desculpas e a garantia de que o problema da legendagem tinha sido resolvido).
Então porque é que ainda continuo a ver a televisão da Zon?
Porque na minha zona ainda não existe outra (existe a Vodafone, com um serviço de televisão digital (via linha ADSL), mas que ainda só permite a ligação de uma "box" por cliente, portanto uma só televisão).
Com o processo da TV digital terrestre em curso e, na eventualidade mais do que provável de a Zon deixar de fornecer o serviço analógico, resta-me a esperança de que a Vodafone, entretanto, passe a disponibilizar um serviço mais completo e a preços competitivos.

(actualmente e para clientes ADSL, a Vodafone disponibiliza, a título experimental e gratuitamente, até final de 2009, o serviço de televisão digital).

9 comentários:

Daniela disse...

Ai os problemas que a ZonTv Cabo dá aqui em casa! Ou bloqueiam os canais todos e dizem que não fizeram nada, ou os modems da internet são uma porcaria e com a mínima trovoada queimam... A publicidade pode ser muito boa, mas a realidade é bem diferente, oh se é!

Anónimo disse...

Eu também aderi à vodafone. A zon é um engodo, muita publicidade, mas uma desorganização logo a começar pelas datas e horas das instalações que nunca são as combinadas, e acabando no serviço em si, para além dos erros na facturação.
A mim também não me apanham mais!
*

Pronúncia disse...

Não imaginas os impropérios que ontem chamei aos senhores que me prestam o mesmo serviço... a culpa é da linha, dizem eles! mas eu pago o mesmo que quem é servido por fibra óptica! Não terei direito à mesma qualidade de serviço?!

Se o serviço difere de zona para zona, que diferenciem também os preços... porque continuo com eles?! Porque não há alternativa... é esta m€rda ou nada!

Malena disse...

on, para mim foi, um destes dias, igual a seis horas sem TV!

Lia disse...

olha... parece que me leste o pensamento: já hoje fiquei sem net, assim do nada e os simpáticos senhores, depois de minutos e minutos de seca ao telefone lá disseram que o problema n era deles, devia ser do portátil...

opinião própria disse...

Nisto das operadores de telecomunicações não há milagres. É mesmo uma questão de sorte, porque a qualidade geral do serviço deixa muito a desejar...

dinona disse...

Vamos fazer um blog contra os gajos da ZON?!

Eu estou tão mal servida da parte deles que cada vez que ligo para o apoio técnico (porque nada na merda do pacote que eu tenho funciona) só me apetece ofênde-los a torto e a direito.
Eu sei que o call center nao tem culpa... mas são uns ignorantes, tanto o callcenter como quem está a frente daquela porcaria toda!

Abrenúncio disse...

Caro Galo,

não querendo negar à priori uma ciência que desconheço, era capaz de adiantar que a SEITA É TODA A MESMA! No entanto acho que faz muito bem em protestar, reclamar e principalmente... mudar.

Cumptos,

Simplício Simplório.

Anónimo disse...

Estes tipos andam a brincar com as pessoas, não têm respeito por os clientes, ficam indiferentes ás reclamações, limitam-se a ouvir e não existe ninguém com responsabilidade para se poder discutir aspectos de grande importância.
Não podemos continuar a aceitar este tipo de tratamento. Eu já rescindi o meu contracto....