sexta-feira, 5 de março de 2010

Devagarinho que é pra não esforçar o olho

Pois é, pessoal, o meu olho está praticamente bom mas esta história de ficar afastado do blogue por muito tempo acaba por nos levar a outros afazeres. Desvia-nos a atenção para coisas com pouca relação com blogues e, às tantas, estamos a passear pelos Centros Comerciais, a ouvir um pouco de música ou até a fazer umas arrumações à bancada cheia de ferramentas e caixas de parafusos espalhados desde a última vez que pregámos um prego para pendurar os chouriços ao fumeiro.
Como, entretanto, se aproxima o fim-de-semana e, muito provavelmente, vou até à aldeia, é natural que só lá para Domingo à noite ou Segunda de manhã tenha oportunidade de pôr a escrita em dia. Até porque não convém abusar do monitor, não vá o olho piorar.
Acho que tudo não passou do mesmo tipo de alergia que começou há uns anos, quando a Nina era pequena e eu a deixava deitar-se no sofá, ao pé de mim, com a diferença que desta vez não tinha nada próprio para lavagem da vista e, durante o período de maior aflição, não me contive e em vez de lavar a vista simplesmente com água fria – como costumo fazer – decidi experimentar com sabonete líquido "Lactacyd Dermo" e acho que foi isso que agravou a situação. Porra, que andei uns dias que parecia ter as pálpebras queimadas. É isso mesmo, uma sensação de queimadura nas pálpebras que não me deixava abrir os olhos. Nada, portanto, que me fizesse temer algo de mais grave, uma vez que não sentia nada na vista propriamente dita. Daí não ter procurado um oftalmologista que, sabia de antemão, mesmo um com acordo ADSE, quando tivesse consulta já o olho estava bom.
E pronto, resta-me desejar um bom fim-de-semana a todos/as e ver se arranjo uns minutos para dar um giro a visitar-vos.

11 comentários:

Sara* disse...

Sim vai a Aldeia passar um fim de semana pertinho da Salamandra :)
Beijokas e continuação de rápidas melhoras

Bailarina disse...

Tá memso bom para ires passar o fim de semana à Aldeia... 8) Mas não abuses dos olhos!! 8)
Bjinho*

Malena disse...

Ainda bem que melhoraste, homem. Perdão, Galo! Lactacyd é para lavagens íntimas. Não terás confundido o olho?? ;-))
Bjs

Olhos Dourados disse...

Então um bom fim-de-semana também para ti.

S* disse...

As melhoras Galo... bom fim de semana!

Liliana disse...

Bom fim de semana, Zé Galo! E as melhoras para o olho. Às vezes, não é mau de todo andar um bocadito longe daqui, porque acabamos por dedicar-nos a outras coisas que também nos dão prazer. Beijoca e diverte-te lá na aldeia! :)

Lia disse...

bom fim de semana junto da salamandra!

vê lá se te pões bom do olho, pah!

Martins disse...

Tenha lá um bom fim de semana Sr. Galo ;)

Anira the Cat disse...

Dá muito uso à salamandra! Bom fim de semana...

Bjokas

Pronúncia disse...

Estou a ver que já estás melhor... ainda bem!

E da próxima vez (que espero que não exista) vê lá se usas produtos próprios para a lavagens oftalmológicas e não sabonetes e afins! Que raio te havia de lembrar, Galo!...

Bom fim de semana :)

mjf disse...

Olá!
Desejo que passes um fim de semana repousado lá na aldeia:=))
E na 2ª feira estejas a entrar pelas nossas casas dentro!!!!

Beijocas