domingo, 21 de fevereiro de 2010

Uma desgraça nunca vem só

Depois de trinta anos de AJJ, a Madeira não merecia outra calamidade igual.

Compreendo que o assunto é sério e demasiado grave para servir de brincadeira, mas ontem era bem mais cedo e já os "urubus" do costume tentavam tirar dividendos da situação dramática ocorrida na Madeira.
Ainda os corpos mal tinham arrefecido, muitos deles desaparecidos nos escombros e já os chacais se juntavam para o festim. Curiosamente os mesmos chacais que, vindos de todas a direcções políticas, ainda há pouco mais de uma semana se juntavam ao lado de AJJ e contra aquela que foi, até agora, a medida mais "importante" que os palhaços do governo conseguiram apresentar como salvadora da Nação: a Lei das Finanças Regionais.

Por isso, e porque nunca me causou qualquer tipo de "comichão" brincar até com os factos e situações que mais directamente me afectam, analisando o estado a que isto chegou, permito-me perguntar daqui a quem me estiver a ouvir, porque não aproveita o PS para estender o Estado de Calamidade Pública a todo o país?!
Ou não fosse Alberto João Jardim, na Madeira e Sócrates, no Continente, motivo mais do que suficiente para manter a Protecção Civil (e militar, já agora…) em permanente ALERTA VERMELHO.

Há gente na política que o melhor serviço que prestariam ao país, era morrerem. Mas morrerem bem longe, porque se em vida já cheiram tão mal, o que será, depois de mortos…

3 comentários:

Malena disse...

Vou ser um bocado cáustica. Deve ser por causa do alerta vermelho que o presidente do Benfica veio dizer que o clube etava com a Madeira! :(

Malena disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Peão disse...

Enfim... não vou comentar!!!

E sim, ainda estou viva :)

beijinhos