terça-feira, 17 de novembro de 2009

Leite quente, tirem-mo da frente

Coisas que me deixam irritado logo pela manhã.
Deixarem um pacote com um "dedal" de leite no frigorífico.
Porque eu só bebo leite frio.
Leite quente, tirem-mo da frente.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

A grande "mamada"

Multado em 16.500€ Maradona vai entrar para o Guinness como o gajo que pagou mais caro por uma "chupadela" que nem chegou a concretizar.
Por muito menos em Gondomar faziam-lhe um belo "broche" em filigrana e ainda se habilitava a ganhar um dos frigoríficos que sobrou da campanha eleitoral do major.
Eheheh



Otário!

Viram por aí o sol?

Se eu podia viver sem a minha amiga peluda?
Claro que um dia um de nós vai ter de viver um sem o outro, mas não vai ser a mesma coisa.

Sábado tivemos visitas e uma "jantarada" e ela adora ter visitas. Logo, quando as ouve subir as escadas, fica uma "fera", ladra, quer ir escada abaixo, mas depois passa o jantar a "melgar" e o serão começa por longos olhares enternecedores, os olhitos a piscarem e a cabeça a pender e acaba com os pés das visitas (e os nossos) como almofada. Mas não "desgruda", não é capaz de ir dormir na cama enquanto não tiver a companhia de alguém.

E hoje acordei com vontade de partir tudo. Esta chuva, esta humidade (o chão até se cola aos chinelos), estes dias cinzentos, são uma tristeza. E uma semana a tossir e o peito parece que se vai abrir em dois...
Raisparta a gripe!

domingo, 15 de novembro de 2009

Se eu podia passar sem eles? Se houvesse outro...

Se eu podia passar sem a Zon Tv Cabo? Claro que podia, mas não era a mesma coisa. Era muito melhor!
Se eu já posso passar sem a Zon Net Cabo e nunca mais tive problemas com a net, imaginem no dia em que a minha zona for servida por outro operador de televisão: vou mudar no mesmo dia!

Claro que a Zon diz ter a maior rede de fibra óptica, mas desde quando é que tamanho é sinónimo de desempenho?

Mas não se pense que a Zon é a única empresa a tratar os clientes como meras fontes de receita. Basta uma busca na internet para vermos as reclamações, motivadas pelas relações de prepotência para com os clientes, que recaem sobre as empresas portugueses do ramo.
É a eterna falta de consideração pelo cliente, de empresas habituadas ao monopólio de determinado sector.
Por isso a solução passa por encontrar um servidor (estrangeiro) cuja política seja a de conservar os clientes pelos bons serviços e não pela falta de concorrência.
Eu mudei para a ADSL da Vodafone e o único problema que tive (já aqui denunciado) deveu-se às deficiências da linha telefónica, que continua a ser monopólio da PT. Problema prontamente resolvido pela Vodafone, com a resistência do funcionário da PT que, perante a evidência (troca da linha), continuou a negar a deficiência da mesma.
Vantagens? Um serviço de internet sem quebras, com maior velocidade, mais barato (menos 5€) e com chamadas telefónicas a 0.0495€/minuto.
Em relação ao serviço de televisão, ainda há pouco reclamei pelo facto de o Canal de História transmitir programas legendados em espanhol, limitando-se a Zon Tv cabo a descartar qualquer responsabilidade na programação do Canal de História, o qual se limita a transmitir.
Confrontada com o sucedido na transmissão do Europeu de Futebol, quando a TV cabo, escudando-se na lei dos direitos de transmissão, bloqueou a emissão de canais que transmitiam jogos gratuitamente, numa clara manobra de favorecimento da Sportv, a Zon nem se dignou responder (ao contrário do Canal de História que, no espaço de um mês, enviou um pedido de desculpas e a garantia de que o problema da legendagem tinha sido resolvido).
Então porque é que ainda continuo a ver a televisão da Zon?
Porque na minha zona ainda não existe outra (existe a Vodafone, com um serviço de televisão digital (via linha ADSL), mas que ainda só permite a ligação de uma "box" por cliente, portanto uma só televisão).
Com o processo da TV digital terrestre em curso e, na eventualidade mais do que provável de a Zon deixar de fornecer o serviço analógico, resta-me a esperança de que a Vodafone, entretanto, passe a disponibilizar um serviço mais completo e a preços competitivos.

(actualmente e para clientes ADSL, a Vodafone disponibiliza, a título experimental e gratuitamente, até final de 2009, o serviço de televisão digital).

sábado, 14 de novembro de 2009

Mazzz... e onde é que ixto xe mete?



Atenção
Atención - Avertissement - Warning - Achtung
(santinho).

A imagem que acompanha o texto pode ser considerada ofensiva da moral e bons costumes e pouco recomendada a pessoas facilmente impressionáveis.
Jovem, se tens propensão para os desmaios mas, ainda assim, este aviso te deixa suficientemente curiosa para não desistires, depois não digas que não te avisei.

Sendo eu um gajo sem qualquer tipo de preconceito em relação a modas, por muito "estrambólicas" que elas sejam, há, no entanto, certo tipo de comportamento que, por muita abertura, por muito boa vontade que tenha, não consigo deixar de pensar que algo de errado se está a passar na sociedade. As coisas deixaram de ter o seu próprio lugar e, nalguns casos, aparecem-nos completamente deslocadas, completamente trocadas.
Na minha geração, o ensino não contemplava a educação sexual como disciplina fundamental (e hoje parece que também não lol) e os jovens iam aprendendo com a vida aquilo que nem a escola nem a família estavam preparados para lhes ensinar. Mas, apesar de tudo, lá íamos crescendo sem traumas aparentes e cada um de nós atingia a idade adulta com a "maturidade" suficiente para um desempenho sexual dentro das normas (nada de "a mão naquilo, aquilo na mão e, muito menos, aquilo naquilo", na via pública lol), apto a fazer a sua "vidinha" sem grandes problemas, desde que os seus actos não viessem, de algum modo, chocar a sociedade cinzentona em que vivíamos. Melhor ou pior, toda a gente acabava por aprender para o que servia "isto", onde se "metia" "aquilo" e, de um modo geral, os problemas de índole sexual não transpareciam para a sociedade.
Hoje, que vivemos à velocidade da luz, num mundo enovelado em fibra óptica onde o conhecimento dá não sei quantas voltas por segundo, os psicólogos e psiquiatras não têm mãos a medir no apoio a casos de "sexualidades" mal resolvidas e, mesmo assim, uma boa parte da juventude continua completamente baralhada, sem saber muito bem "meter" as coisas nos respectivos lugares.
O exemplo que se segue parece comprovar o que acabo de dizer.

CLICAR NA IMAGEM.




Eu ainda sou do tempo em que os brincos se "metiam" nas orelhas e as "pilas" se metiam onde calhava, mas nas orelhas não era, de certeza.