segunda-feira, 8 de março de 2010

O nosso futuro e o dele

Sócrates está muito optimista quanto ao futuro de Portugal.

Afinal nós fomos dos países que melhor atravessou aquela que foi a maior crise dos últimos oitenta anos.

Deve ser do hábito.
À força de viver tantos anos em crise, o português já está capaz de comer crises ao pequeno almoço.
O receio dos nossos queridos governantes agora devem centrar-se no fim da crise, porque eu estou convencido que esta merda vicia e no dia em que Portugal deixar de estar em crise, o pessoal entra em ressaca e é bem capaz de aumentar a taxa de suicídios.

E na peidola, senhor primeiro sinistro? Já pensou em começar a enfiar morcelas pela peidola acima?
Era capaz de lhe tomar o gosto (como a gente tomou às crises) e, quem sabe, não abalava para Marrazes, que tem umas belas morcelas de arroz que, palpita-me, são mesmo à sua medida.

Estes políticos cada vez estão mais obscenos.

Voltaram as "Conversas em Família"?



Sócrates fala ao País às 20h00

O primeiro-ministro, José Sócrates, vai fazer esta noite uma declaração aos portugueses sobre o Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC), apresentado esta segunda-feira pelo ministro das (...)

E eu ralado...

Cá por mim devias era ir falar aos banqueiros a quem tens enchido o cu com o meu dinheiro.

Como segunda hipótese, se os banqueiros não estiverem dispostos a ouvir-te, podes sempre optar por ir falar ao c@r@lhinho.

Uma Rosa Para As Mais Lindas Rosas

Sendo hoje (dizem) "O Dia Da Mulher", o Galo não podia deixar passar esta data sem fazer uma singela mas merecida homenagem a todas as mulheres que hoje, amanhã e depois de amanhã (mais é que não) passarem aqui pela capoeira.
Meus amores, para todas vós aqui fica uma rosa que simboliza melhor do que qualquer flor a extraordinária força que move o Mundo.
Sem mulheres, a quem é que nós lixávamos o juízo?

sexta-feira, 5 de março de 2010

Devagarinho que é pra não esforçar o olho

Pois é, pessoal, o meu olho está praticamente bom mas esta história de ficar afastado do blogue por muito tempo acaba por nos levar a outros afazeres. Desvia-nos a atenção para coisas com pouca relação com blogues e, às tantas, estamos a passear pelos Centros Comerciais, a ouvir um pouco de música ou até a fazer umas arrumações à bancada cheia de ferramentas e caixas de parafusos espalhados desde a última vez que pregámos um prego para pendurar os chouriços ao fumeiro.
Como, entretanto, se aproxima o fim-de-semana e, muito provavelmente, vou até à aldeia, é natural que só lá para Domingo à noite ou Segunda de manhã tenha oportunidade de pôr a escrita em dia. Até porque não convém abusar do monitor, não vá o olho piorar.
Acho que tudo não passou do mesmo tipo de alergia que começou há uns anos, quando a Nina era pequena e eu a deixava deitar-se no sofá, ao pé de mim, com a diferença que desta vez não tinha nada próprio para lavagem da vista e, durante o período de maior aflição, não me contive e em vez de lavar a vista simplesmente com água fria – como costumo fazer – decidi experimentar com sabonete líquido "Lactacyd Dermo" e acho que foi isso que agravou a situação. Porra, que andei uns dias que parecia ter as pálpebras queimadas. É isso mesmo, uma sensação de queimadura nas pálpebras que não me deixava abrir os olhos. Nada, portanto, que me fizesse temer algo de mais grave, uma vez que não sentia nada na vista propriamente dita. Daí não ter procurado um oftalmologista que, sabia de antemão, mesmo um com acordo ADSE, quando tivesse consulta já o olho estava bom.
E pronto, resta-me desejar um bom fim-de-semana a todos/as e ver se arranjo uns minutos para dar um giro a visitar-vos.

terça-feira, 2 de março de 2010

Ai meu olho

Pessoal, venho só justificar a minha ausência, não só deste poleiro, mas também dos vossos.
Especialmente para a Liliana, a quem devo um desafio, desculpa, pá. Desculpem todos/as, mas desde sexta-feira que ando com um problema na vista e mal me aproximo do monitor ou da televisão e fico logo a chorar.
Já é hábito, com o aproximar da Primavera, ficar com uma espécie de alergia, que suponho seja devido a ácaros da cadela, mas foi sempre coisa passageira. Agora pegou-me com força e já lá vão 4 dias e só hoje é que sinto algumas melhoras.
Acho que fiz asneira ao lavar os olhos várias vezes com sabonete (duas delas com Lactacyd, sem saber se é indicado, porque não consegui ler as letrinhas tão pequenas do rótulo), mas não tinha soro fisiológico nem Visadron e de sábado para domingo estava tão aflito, que punha até merda de gato solteiro, se a tivesse apanhado eheheh.
Pronto, por hoje é tudo.Estou a escrever só com um olho aberto, porque esta gaita atacou-me mais o esquerdo.
Espero que isto passe antes de se propagar a outro olho eheheh.

Beijos e abraços.