RECLAMAÇÃO
Na recente discordância quanto à qualidade do vosso serviço, que me levou a abandonar o serviço netcabo, e perante a ameaça de que a insistência em me quererem impingir novos serviços só iria contribuir para que abandonasse também o serviço de televisão, foi-me dito de forma algo arrogante e pretensioso, por uma das vossas assistentes/vendedoras de banha da cobra, que a TVcabo possuía o melhor serviço de televisão do país.
Confesso que vejo pouca televisão, mas ainda vejo o suficiente para constatar que chamar “melhor serviço de televisão do país”a um serviço que há vários dias passa documentários no Canal de História, com legendas em castelhano, se não é um logro, anda lá perto.
E já agora gostaria de ser informado se, por acaso, um eventual plano de modernização da TVcabo, para além das melhorias técnicas a efectuar num serviço deficiente, como o é a netcabo, passará também por um esforço na melhoria da imagem de falta de credibilidade para com os clientes, que a mesma vem cultivando ao longo dos anos.
Ou será que, num futuro próximo, para ser cliente TVcabo e entender o que a mesma passa em canais temáticos, o cidadão português vai ter de frequentar um curso intensivo de castelhano?
Não há pachorra para tanto desleixe, balhanosdeus!
A RESPOSTA
Estimado Cliente,
Na sequência do seu pedido, que desde já agradecemos, informamos que a TV Cabo apenas transmite o sinal dos diferentes canais, não sendo responsável pelo conteúdo da programação de cada um deles, pelo que não nos é possível prestar o esclarecimento pretendido.
Ficamos à sua inteira disposição para qualquer esclarecimento adicional, através do nosso Serviço de Apoio ao Cliente, bla-bla-bla!
A CONTRA-RESPOSTA
Pois se a TVcabo não é responsável pelo que transmite, deveria sê-lo, já que é a ela (TVcabo) que os clientes pagam a factura. E já agora convém lembrar aquela situação criada no Europeu de Futebol (2004), em que a TVcabo, em perfeito conluio com a Sportv, foi bastante "oportuna" em invocar a lei dos direitos de transmissão para "cortar", literalmente e em cima da hora, o sinal a canais onde alguns jogos foram transmitidos sem pagamento adicional.
Ou nos casos em que o Canal de História resolve transmitir um chorrinho de asneiras em castelhano, a TVcabo descarta responsabilidades e quando se trata de fornecer aos clientes aquilo que está previamente contratualizado, a mesma TVcabo invoca uma lei estapafúrdia para se "colar" aos interesses dos manos "Oliveirinhas" e afins?
Vamos lá a ver se somos coerentes e honestos, de uma vez por todas.
Há 3 anos

