sexta-feira, 4 de setembro de 2009

A TVcabo anda outra vez "a pedi-las"

RECLAMAÇÃO

Na recente discordância quanto à qualidade do vosso serviço, que me levou a abandonar o serviço netcabo, e perante a ameaça de que a insistência em me quererem impingir novos serviços só iria contribuir para que abandonasse também o serviço de televisão, foi-me dito de forma algo arrogante e pretensioso, por uma das vossas assistentes/vendedoras de banha da cobra, que a TVcabo possuía o melhor serviço de televisão do país.

Confesso que vejo pouca televisão, mas ainda vejo o suficiente para constatar que chamar “melhor serviço de televisão do país”a um serviço que há vários dias passa documentários no Canal de História, com legendas em castelhano, se não é um logro, anda lá perto.

E já agora gostaria de ser informado se, por acaso, um eventual plano de modernização da TVcabo, para além das melhorias técnicas a efectuar num serviço deficiente, como o é a netcabo, passará também por um esforço na melhoria da imagem de falta de credibilidade para com os clientes, que a mesma vem cultivando ao longo dos anos.

Ou será que, num futuro próximo, para ser cliente TVcabo e entender o que a mesma passa em canais temáticos, o cidadão português vai ter de frequentar um curso intensivo de castelhano?

Não há pachorra para tanto desleixe, balhanosdeus!

A RESPOSTA

Estimado Cliente,

Na sequência do seu pedido, que desde já agradecemos, informamos que a TV Cabo apenas transmite o sinal dos diferentes canais, não sendo responsável pelo conteúdo da programação de cada um deles, pelo que não nos é possível prestar o esclarecimento pretendido.

Ficamos à sua inteira disposição para qualquer esclarecimento adicional, através do nosso Serviço de Apoio ao Cliente, bla-bla-bla!

A CONTRA-RESPOSTA

Pois se a TVcabo não é responsável pelo que transmite, deveria sê-lo, já que é a ela (TVcabo) que os clientes pagam a factura. E já agora convém lembrar aquela situação criada no Europeu de Futebol (2004), em que a TVcabo, em perfeito conluio com a Sportv, foi bastante "oportuna" em invocar a lei dos direitos de transmissão para "cortar", literalmente e em cima da hora, o sinal a canais onde alguns jogos foram transmitidos sem pagamento adicional.
Ou nos casos em que o Canal de História resolve transmitir um chorrinho de asneiras em castelhano, a TVcabo descarta responsabilidades e quando se trata de fornecer aos clientes aquilo que está previamente contratualizado, a mesma TVcabo invoca uma lei estapafúrdia para se "colar" aos interesses dos manos "Oliveirinhas" e afins?
Vamos lá a ver se somos coerentes e honestos, de uma vez por todas.

Perdoai-lhes Senhor, são gajos... :=)

Pois é verdade, eu ando um bocadinho preguiçoso até para escrever.
Como sabem, os gajos são assim um bocado de manias e eu, como bom exemplar que sou, faço jus a essa regra como ninguém.
Então a minha última mania (já tinha deixado aqui um "lamiré" sobre isto), além das obras na casa da aldeia, que me deixam fisicamente de rastos (hoje acordei como se me tivesse passado um camião por cima :D) e parece nunca mais terem fim, é corrigir legendas de filmes do crioulo brasilês, para algo mais próximo do português. Quanto mais não seja corrigir os erros ortográficos, pois aquelas "abéculas" nem sabem escrever sem erros.
Uma das coisas que me irritam e que eu não consigo entender no crioulo brasilês, é o facto de eles trocarem o acento agudo pelo acento circunflexo, como no exemplo seguinte: "astrónomo" --> "astrônomo".
É um facto que, mesmo dentro do país, existem diversas pronúncias e ninguém espera que um transmontano pronuncie "astrónomo" da mesma maneira que um algarvio. No entanto, sendo que todos andaram na escola e como seres minimamente inteligentes, aprenderam a escrever correctamente em português. O resto, aquela bosta que aparece por aí como sendo português (BR), que troca a acentuação, substitui "essa" por "esta" e vice-versa, e parece não ter regras na utilização dos tempos verbais, não passa de um irritante chorrilho de gatafunhos ininteligíveis. Isto para não entrar na tradução propriamente dita, pois até um "analfabruto" na matéria, como eu, que dei apenas seis meses de inglês no Curso Geral de Mecânica da Escola Afonso Domingues, tirado em adulto como aluno auto-proposto (ai como fazem falta os cursos técnicos a sério, nesta sociedade cultora da mediocridade…), ouço aquilo e fico estarrecido.
Quédzer, nem é preciso ir para Cambridge para saber que "pollination with honey bees", não se traduz por "polinização por mel de abelhas", ainda para mais quando se coloca, airosamente, uma nota "Legendado por: Fulano e Fulana", em maiúsculas e em cor berrante, a não ser que a intenção seja impressionar labregos nordestinos, amantes do churrasco e do "forró" domingueiros, na varanda do T2 de uma qualquer cidade dormitório dos arredores de Lisboa.
Mas a culpa não é deles. A culpa é dos políticos manhosos que temos, que aceitaram um acordo ortográfico que assassina a ancestral língua de Camões, a troco de uns barris de petróleo da "Petrobras", ou pela intervenção da "Embraer" naquilo que, a par da compra de submarinos, foi obra de destaque do ministério cor-de-rosa de Paulo Portas: o desmantelar da indústria de reparação aeronáutica de prestígio internacional, das OGMA (Oficinas Gerais de Material Aeronáutico).
Menor será ainda a admiração, em relação aos brasileiros, se tivermos em conta que os filhos dos emigrantes de Leste conseguem ser melhores alunos de português do que os próprios portugueses, faça a Ministra da Educação os auto-elogios que fizer à reforma do ensino.

Enfim, para quem se acha preguiçoso, deixar um "testamento" destes, onde se fala de quase tudo menos daquilo que era a ideia original, acho que não está mal de todo ;PPP.

Antes que me esqueça, para aquela querida (a estagiária) que deixou o reparo à falta de uma nota informativa sobre se era, ou não, brincadeira o post "Pois não, pois não, o mal não é dos sapatos!, aqui fica:
- Meus amores, o que seria do Mundo sem as gajas!?!?!? eheheh

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

2 em 1 (ou como dizem os "amaricanos": Two in one)

Um presentinho da Patrícia e da *_Clave de Sol_*.
Apesar de tudo, apesar de eu as "tratar" tão mal (lol), elas dão-me presentinhos.
Sinto-me um príncipe mouro, dentro do seu harém cheio de odaliscas (odalascas, vá eheheh)



Obrigado, vocês são a luz dos meus olhos (deve ser por isso que ando sempre a tropeçar nos móveis eheheh)

Agora era suposto eu passar o prémio a mais não sei quantos blogues, mas não me apetece, "prontes" ;PPP.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Pois não, pois não, o mal não é dos sapatos!

Ah-ah-ah! Com que então as meninas não notam a diferença entre conduzir com salto-alto, ou de sapatinho raso.
Eu bem digo "a uma certa pessoa", que só quem não sabe o que está a fazer é que não nota as diferenças entre fazer bem, ou fazer mal.
Para uma gaja é indiferente conduzir de salto-alto ou de ténis, porque vocês conduzem tão mal, tão mal, mas tãããããão maaaaal, que é indiferente o modo como "borram a pintura". Borram-na e ponto final eheheh.
E digam-me lá se isto é uma atitude inteligente: fartinho que eu estou de vos "mandar a baixo" e ainda há quem me dê prémios eheheh. Parece confirmar-se a velha máxima, símbolo da farta inteligência feminina, "quanto mais me bates, mais gosto de ti" loooooooooooool.
Desculpem, ainda não tive tempo de ir ver os prémios e estou tão cansado que luto há quase uma hora para escrever estas linhas. Acreditem se quiserem, mas até adormeci sentado na sanita.
Não me atropelem, ok? :D

Estava a ver que não acertavas na parede ;D

Ontem entrei no estacionamento do Dolce Vita Tejo e quando procurava lugar, de repente, de uma transversal a uns 20 metros à minha frente, como que saído do nada surge um Citroen C3 completamente desgovernado, atravessa a via por onde eu circulava e PUMMMMMMMMMM! Aí vai ele contra a parede de betão. E teve tanto "galo" que acertou mesmo em cheio na saliência de um pilar.
Adivinhem quem ia a conduzir!?!?
Uma "black" de saltos-altos :=)
A gaja saiu do carro e quando viu o para-choques e a grelha amolgados, ficou branca como a cal eheheh.
E eu parti a moca a rir da sorte que tive.
Daaaa-se, olha se eu vou 20 metros mais à frente, tinha levado com ela.
As gajas adoram conduzir com saltos de agulha e a atender o telemóvel :PPP
Depois, as paredes que se desviem! :D