quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Ontem porta, amanhã canos

E para não dizerem que eu só penso em salamandras e ventoinhas, fica o aviso de que amanhã não vou andar por aqui. Aliás, nestes últimos dias, apesar de ter "escrevido" alguma coisa, tenho andado longe daqui. A minha cabeça anda a 1000 à hora, o coração a 95/100 por segundo e a tensão arterial, mesmo com medicação, por volta dos 150/95.
As mãos também não andam em melhor estado, por via de trabalhos mais ou menos sujos (e amanhã, que mete canalizações, é que devem vir bonitas…), a coluna anda outra vez a desencaixar-se e há uma semana que quando estico o braço esquerdo, encolhe-se-me o dedo polegar (pior só a Lili Caneças, que quando levanta uma perna, arrepanha-se-lhe uma sobrancelha e quando estica um braço, o umbigo aparece-lhe no decote eheheh).
Com a transformação do que era uma espécie de marquise, em casa de banho, a máquina de lavar vai ter outro poiso e aqui está o Galo armado em canalizador, que é para depois a Galinha nem reparar que a máquina está agora a 15 metros do local original.
Portanto não se admirem se amanhã eu só aparecer à noite. Se, entretanto, não me chegar uma insónia e comece por fazer às 6 da manhã, o que estava previsto para as 10 e então, quando for hora de almoço estou de volta. A última vez que tive obras na aldeia e andava todo acelerado e sem dormir, no último dia, no regresso, adormeci na auto-estrada e "espetei-me" contra o rail. Esperemos que estas obras terminem sem sobressaltos e antes do Natal, ou a Galinha ainda me interna num hospício eheheh.

Agora que falo em obras e no Natal: sabem que a salamandra ainda não está a trabalhar? Já foi derrubada a lareira, mas faltam os acabamentos. Talvez daqui por uma semana… quem sabe?

14 comentários:

Daniela disse...

"pior só a Lili Caneças, que quando levanta uma perna, arrepanha-se-lhe uma sobrancelha e quando estica um braço, o umbigo aparece-lhe no decote" ahahahahhaa isto foi de génio, de génio mesmo!!

dinona disse...

Galo, Galo...

Homem que é homem não pode fazer tantos trabalhos seguidos sob o risco de ficar senil!
Tu poupa-te rapaz, descansa... e mete mazá a Galinha a trabalhar, se as mulheres querem igualdade então tá toda a gente a bulir :-D

Em relação à Salamandra, fiquei triste... porque com tanta conversa já pensei que a bicha estivesse montada, tá mal... vai montá-la lol (este português)

mjf disse...

Olá!
Vê se não fazes muita asneira....senão a srª Galinha rranja um canalizador a sério:=)

Beijocas

Malena disse...

Rais parta o galináceo que ainda vai dar cabo do canastro antes do Natal! Olha a saúde, carago! Aqui no teu blogue podes ter trinta anos mas no corpito... E olha só o gajedo tenrinho que te anda sempre a mimar!!! Poupa-te! Não queres ver a Pintainha com pitinhos??
Abraço.

Anira the Cat disse...

vê se não deixas tudo alagado... não sei se os Galos sabem nadar!!
... e cuidado com os rails...

Liliana Sampaio disse...

Dá-me a impressão de que gostas de vir para aqui meter raiva ao pessoal: ai, e tal, obras lá na aldeia, para passar o Natal, salamandra e umas obrazitas, porque estou o dia todo em casa e não sei mais o quê... Pois, estou com tanta pena (principalmente por causa da salamandra, que já anda há uns dias a fazer-me sentir frio, só de imaginar o calorzinho...). Estes gajos, pá!

(Brincadeira. Vai lá pôr tudo bonitinho e arranjadinho, que é assim que deve ser.)

Beijoca

Genitrix disse...

Mas tu não paras??????????????
Achas mesmo que a D. Galinha nao vai reparar em 15 metros de distância??
Canos???? Falas da casa da aldeia, vê lá se não crias um fontanário da casa da cidade também lollll

Em relação ao rail, não brinques, vai mas é descansar

PS: Nunca pensei que uma salamandra desse tanto trabalho loll

Anónimo disse...

Bem, tu és uma "berdadeira" fada do lar. Tu arranjas ventoínhas, é portas, é canos. Isso dá um jeitão!
Mas continuando assim, começas o ano todo "empenado", tens que pedir umas massagens de compensação à D.ª Galinha! :p
Beijinho.

Olhos Dourados disse...

Tu andas sempre a compor alguma coisa!

Patrícia disse...

Esse tipo de trabalhos são bem fixes e o resultado final sabe sempre bem, portanto podes ter insonias ... mas não conduzas:) Depois toca a mandar fotos pra malta:)

opinião própria disse...

Bom trabalho. espero que no fim cantes de galo...

Joana disse...

mimo no meu blog*

MarKekas disse...

15 metros não é nada.. acho que a Dona Galinha não vai notar nada!
Eu punha-a era no quarto e aproveitava a nascente pra não gastar água! Ehehe!!

Soleil ♥ disse...

Ah valente! Toda uma reviravolta q vai praí nesse galinheiro ham! É a famosa e já muito badalada salamandra, agr a máquina de lavar que vai mudar de sítio, a marquise vira wc... E o Galo da casa é q fica todo partido! ahah Agr o 'timing' para as obras é q não foi assim mt bem calculado. Obras e época festiva não combinam em nada :S Mas to a ver é q vai ficar um galinheiro td XPTO com direito a salamandra e td xDD

Ora, vá la um beijo pra si*